domingo, 27 de junho de 2010

Bahia decepciona e perde para o time B do Náutico

A TARDE On Line

Desatento em campo, o Bahia jogou mal mais uma vez e perdeu fora de casa para o time reserva do Náutico por 3 a 0, neste sábado, 26, em jogo válido pela 6ª rodada do Nordestão. O time foi bem no primeiro tempo, chegando a ser superior ao time pernambucano, mas botou tudo a perder na etapa complementar, na qual tomou todos os gols.

Com a quarta derrota no torneio, o tricolor segue provisoriamente na vice-lanterna, com apenas dois pontos conquistados. O time tem o segundo pior ataque da competição com quatro gols marcados em seis jogos. A equipe é a mais vazada do Nordestão, com 14 gols sofridos, e, por consequência, carrega consigo o pior saldo de gols: -9. O Bahia só está à frente do Botafogo/PB, último colocado.

A próxima partida pelo torneio será contra o Treza/PB, no próximo dia 30, às 20h30, no Estádio de Pituaçu.

Jogo - O primeiro tempo foi morno, com as duas equipes demonstrando falta de qualidade. O Bahia era melhor em campo, chegava com mais facilidade ao gol adversário, mas pecava nas finalizações. O meia Roberto se movimentou bastante e conseguia articular as jogadas, abrindo espaços na marcação pernambucana.

Jogando em casa, o Náutico não ofereceu muito perigo ao goleiro Renê na primeira etapa. Já Aleilson teve as principais chances de gol tricolores.

As duas equipes voltaram mais dispostas para a etapa complementar. O Bahia tinha mais posse de bola, mas faltava qualidade na troca de passes. Com a ineficiência tricolor, a máxima do futebol "quem não faz, leva" se fez valer em campo, e o Bahia tomou dois dos três gols devido a falhas individuais.

Aos 08 minutos, Hélder chutou de longe, a bola desviou no volante Pablo e enganou o goleiro Renê: 1 a 0. Na sequência, aos 14 minutos, Renê falhou após cruzamento e Nilson chutaou para ampliar o placar par o time da casa.

O técnico Lúvio Trevisan fez as três alterações possíveis, tentando dar mais vida ao time tricolor, sem sucesso.

O gol que fechou a quarta derrota tricolor no torneio veio aos 32 minutos. Tiaguinho fez linda jogada e tocou para Tácio, que chutou para marcar o terceiro gol do Timbú.

Sem ímpeto nas quatro linhas, o Bahia errava muitos passes e não demonstrava garra. O time ainda tentou chegar ao gol de honra aos 45 minutos, mas foi barrado pelo goleiro Rodrigo Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...