sábado, 19 de junho de 2010

A educação em Ilhéus não dá bônus, nem ônus

Pensar o justo meio em educação seria prescrever a ação sensata aquilo que, nos
termos de Aristóteles, “não é demais nem muito pouco” Carlota Boto.

Na cidade, no país, parece que educação é assunto do passado, que pouco importa no presente, tampouco no futuro, basta tratar-se da educação para que saiam de fininho, rápidos e sorrateiros. Aqui em Ilhéus não é diferente e mais ainda a degradação da educação em nosso município é fruto da falta desse comprometimento político, essa degradação só favorece ao mau político, que continua com sua visão estereotipada, de que o povo tem que ser analfa para elegê-lo, corrompe através de propina, de condução para levar seus mortos ao cemitério, através de doação de cesta básica, vale gás, vale Viagra etc. Político feito nas coxas, amoral, esmole, recrutas da miséria que vivia, Santos do pau oco, que não valem um vintém furado, esse é o pensamento ao político que não dá a mínima para a educação, foi dado grande exemplo da falta de comprometimento com a educação em Ilhéus, na ultima quinta feira, uma Audiência Pública para discutir a educação em nosso município, educação essa, que vive de aprovação de planos anuais, decanais e nunca sai do papel, e quando se pensa que tem pessoas comprometidas com o povo na câmara de vereadores de Ilhéus para mudar esse contexto, para apoiá-los , somos surpreendidos apenas com três EDIS, apenas três VEREADORES estavam presente na audiência pública para discutir políticas públicas para o ciclo da educação infantil no município, para esclarecimento público, a educação infantil do nosso município é atendida em quase 80% por entidades sem fins lucrativos, conveniadas com a prefeitura (conforme informações, não cumpre em dia com suas obrigações com as conveniadas) que em 2011, estarão fora da educação conforme lei federal. E agora senhores dez faltantes, como explicar aos seus eleitores que vocês não têm compromisso com os filhos deles, com o futuro dessas crianças, vergonhoso ver representantes do povo que saíram do meio da miséria dos excluídos, e que não tem piedade nem compaixão com aqueles que o elegeram, será que vocês conseguem olhar na face de uma criança, de um estudante?

"Saudamos aos nossos professores, condutores da nova geração, nós devemos a gloria que levamos, lembramos sempre com muita gratidão."

Roberto Corsário/Zona Sul de Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...