domingo, 13 de junho de 2010

Concurso de decoração junina garante ruas coloridas em Itacaré


Assim como em todas as cidades baianas, a ruas de Itacaré ganham colorido especial nessa época do ano, devido aos festejos juninos. Em ano de copa do mundo, então, as pessoas parecem caprichar ainda mais, movidos pela paixão pelo futebol. Mas, esse ano, em Itacaré, essa alegria natural ganha contornos de disputa. É que a Secretaria do esporte e Cultura está promovendo um concurso, que vai premiar a rua mais bonita.

O critério é um só: fazer a decoração mais criativa, com o tema “Copa do Mundo”. A rua vencedora vai ganhar um telão para assistir aos jogos da seleção brasileira na Copa da África do Sul.

O sorteio será feito hoje (13), por uma comissão formada por membros da prefeitura e personalidades. “É uma forma de estimular a decoração de nossa cidade e, ao mesmo tempo – e mais importante – estimular a integração entre as pessoas. Por isso, um prêmio coletivo, já que a disputa se faz também coletivamente”, explica a secretária Irley Novaes.


Ela afirma que as inscrições continuam abertas, até um dia antes do julgamento. Até a quinta-feira (10), oito ruas estavam inscritas. “Acreditamos que esse número será muito grande, porque já é uma tradição do município a decoração de ruas. E, com a possibilidade de premiação, o interesse deve aumentar ainda mais”.

Festas juninas

A prefeitura de Itacaré também está preparando uma grande comemoração do São João nos bairros, principalmente nos mais tradicionais, quando se trata dessa festa junina: Marimbondo e Porto de Trás. “Vamos ter bandas locais e regionais, em uma festa pensada para nossa população e para os turistas, que desejam uma comemoração do São João com muito do autêntico forró nordestino”, esclarece o diretor de Cultura, Herbert Amorim Júnior.

Este ano, outra tradição será retomada em Itacaré. A festa de Sant Antônio está garantida pela prefeitura, e acontece nesse sábado, no bairro que leva o nome do Santo Casamenteiro. Pela manhã, logo cedo, a população terá um alvorecer festivo com queima de fogos e a participação da Filarmônica Municipal. À noite, shows musicais e brincadeiras vão fazer a alegria da poplação.


--
Ascom Itacaré
73-9981-2000
73-8828-0600

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...