quarta-feira, 9 de junho de 2010

Surfista de Itacaré faz bonito no Brasileiro Amador



O surfista Iago Silva, de Itacaré, vem se destacando no circuito de surfe amador do Brasil, e já se consolida como um dos principais nomes do esporte do país em sua categoria. No último fim de semana de maio (28 a 30), o surfista disputou a primeira etapa do Campeonato Brasileiro Amador de Surf - Billabong Brasileiro de Surf 2010, na praia de Jaguaribe, em Salvador, e ficou com a sétima colocação. A próxima etapa já está agendada para os dias 25 a 27 de junho, em Vila Velha (ES).

Iago Silva é tratado como uma das jóias do surfe de Itacaré, e recebe apoio do prefeito Antônio de Anízio. “A gente acredita e apóia atletas como Iago e também como Davi Silva. Acreditamos que jovens como eles podem servir de exemplos para nossa juventude, estimular a prática de esportes. Com isso, também divulgamos o nome da cidade pelo Brasil e pelo mundo”, afirma o prefeito Antônio de Anízio.

A natureza também colaborou. Iago ‘treina’ num paraíso chamado Praia da Tirirca, seu “quintal”. Com apoio da prefeitura e a inspiração das ondas de Itacaré, Iago virou um colecionador de títulos. São mais de 150 troféus em sete anos de surfe, incluindo o tricampeonato baiano e o bicampeonato capixaba. “Sua linha vem evoluindo rapidamente, ele mantém uma ótima regularidade e é bastante radical”, resume o site especializado RipStar.


--
Ascom Itacaré
73-9981-2000
73-8828-0600

Um comentário:

  1. Se o Iago Silva conseguir fazer bonito no brasileiro, certamente o prefeito da cidade Antônio da Anízio, não será o único a patrociná-lo, com certeza vai conseguir o patrocínio de uma das grandes de meio do surf, algo como MCD, roupas lost ou até mesmo a Billabong... Vamos lá Iago agora só depende de você...

    ResponderExcluir

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...