sábado, 5 de junho de 2010

TODOS EM TORNO DE UM SÓ DESTINO O DESENVOLVIMENTO DE ILHÉUS


SINDICATO DOS RADIALISTAS DE ILHÉUS

APOIA O PROJETO PORTO SUL

Numa assembléia extraordinária realizada no último dia 28/05, os radialistas da cidade de Ilhéus, por unanimidade, decidiram aprovar e apoiar, oficialmente, o Projeto Porto Sul.

Segundo Malthez de Athaíde, vice-presidente da entidade, a vinda do mais novo e avançado porto offshore do Brasil interligado a um moderno sistema intermodal composto por aeroporto, ferrovia, rodovias e porto, “É o que estamos precisando para que Ilhéus resgate o seu papel histórico e a sua vocação de grande pólo de desenvolvimento, podendo a partir deste mega projeto, dá um grande salto em nossa economia”, pontua Athaíde.


Malthez de Athaíde: “Precisamos preservar o meio ambiente, mas, precisamos também avançar.”

Um dos problemas mais sérios de Ilhéus e região continua sendo a péssima distribuição de renda. Ilhéus está no rol dos municípios brasileiros que menos gera empregos, conforme dados emitidos pelo Ministério do Trabalho. Muitas famílias, hoje, são mantidas por pais aposentados e idosos, mesmo com filhos adultos. Em Ilhéus já existe bolsões de pobreza, nós é que fingimos que não existe. Em Ilhéus não existe emprego, nós ignoramos. Muitos graduados na Uesc depois de formados são obrigados a trabalharem, quando acham, em balcões de farmácias, lojas e, até mesmo vendendo salgados nas vias públicas. “Tudo isso é falta de oportunidades. Tudo isso é reflexo do não desenvolvimento”, afirma Elias Reis, Presidente do Sindicato dos Radialistas.

Após assinaturas de dezenas de profissionais presentes em pró do Porto Sul, o documento foi registrado em ata para o devido registro em cartório.

02 de junho de 2010, 16h

Dino Rocha, assessor de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...