domingo, 27 de junho de 2010

Um Testemunho

Sempre vou a uma firma de cacau daqui de Ilhéus, conversar com um amigo, sempre que chego na sala, avisto a bíblia aberta, percebo também que a moca do atendimento, sempre está lendo os evangelhos, nesse dia me aproximei dela e disse, vejo sempre você lendo o evangelho, você é cerva do Deus altíssimo? E ela respondera não, eu não sou evangélica.

-Vejo que Jesus tem um projeto na sua vida muito grande, pois você busca conhecer o evangelho. E lhe disse o Senhor Jesus tem um plano de salvação, e todos nós temos que aceitar os planos que ele tem para nós, porque ninguém ama quem não conhece, sendo assim tem que conhecer a palavra, (pois, ela é o verbo) para que possamos amá-lo e amando possamos fazer uma aliança (casamento) e segui-lo. Ela estava atenta a tudo que eu falava, percebi que ela estava naquela mesma situação que se encontrava o Eunuco lendo Isaias, e não entendia, mas buscava entender, quando Filipe foi transladado pelo senhor ate aquele lugar para evangelizá-lo, sobre aquela passagem de Isaias, ele automaticamente se converteu e logo pediu para que fosse batizado. É preciso receber o espírito da conversão, para passarmos entender os mistérios de Deus. Em João 16, versículo 13, quando o espírito da verdade chegar até vos, ele vos guiará por todos os caminhos, ele não falara de si, mais quando você ler as escrituras, vai entender (olhe o mistério), e o que ha de acontecer, ele vos avisara.

Na conversa com aquela jovem eu percebi que ela estava apaixonada por Jesus e ai mandei-a pegar uma caneta e um papel e falei de dez passagens na bíblia que representam o plano de salvação para ela, citei um por um, anotou, pedir-lhe para que colocasse em um papel, passagem por passagem, fiquei surpreso que ela arrumou perfeitamente, da mesma forma que se encontravam.

Tenho orado a Deus por ela, sei de algo muito bom, que Deus tem guardado para ela, pela sua demonstração de Fé e interesse para fazer o estudo.


Você que ler esse testemunho, que Deus incentive o seu coração, que desperte seu interesse também para fazer o estudo, que possa parar e pensar, peça em nome de Deus, em nome de Jesus, que ele vai te atender e iluminar teu caminho até o pai. Um ótimo domingo.

Eduardo sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...