quinta-feira, 17 de junho de 2010

Sindicato dos Radialistas de Ilhéus prepara campanha salarial 2010/2011


SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE RADIODIFUSÃO E TELEVISÃO ILHÉUS-BAHIA

Rua Antonio Lavigne de Lemos, 39 - Centro - 1º andar (Academia de Letras de Ilhéus) Tel. 73 8832 9502.

Comitê de Imprensa (Sala Radialista Edinho Nascimento) Praça J.J. Seabra - Centro, Tel.2101-2622

CNPJ nº 16.473.407/0001-76 - Mat. PMI 0008322/001-8 - Registro judicial nº. 2553 - CRTD/Bahia

Filiado a FENARTE e a FORÇA SINDICAL

Sindicato.radio.tv.ilheus@gmail.com

Orkut: sindicato dos radialistas de ilhéus

Sindicato dos Radialistas prepara

campanha salarial 2010/2011


Elias Reis, em visita as dependências da Rádio Gabriela FM, em Ilhéus

O Sindicato dos Radialistas de Ilhéus-STERT começa a partir desta segunda-feira, 21/06, discussão sobre a campanha salarial 2010/2011 com os trabalhadores da Rádio Gabriela FM, na organização da pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACL), a vigorar em 1º de julho próximo.

Pela primeira vez o STERT procura influenciar e melhorar a qualidade da proposta de pauta e pressionar no sentido da negociação dessas reivindicações com o patronato, sempre ouvindo cada trabalhador.

Em Ilhéus, segundo o secretário geral da entidade, Dino Rocha, o Sindicato tem impulsionado a luta da campanha salarial, na busca de melhores condições de trabalho, melhores salários, como também na qualificação dos seus associados.

No ano passado, por exemplo, apesar do vale de lágrimas da empresa em se fundamentar na crise mundial, algum avanço se conseguiu, saindo do reajuste zero para um adicional de acúmulo de função de 40%, algo inédito na radiodifusão regional. A determinação do Sindicato e a unidade dos trabalhadores da FM Gabriela tem sido o diferencial.

Para a campanha salarial deste ano, O STERT, após ouvir todas as reivindicações dos seus associados, deverá encaminhar imediatamente propostas de pauta para a empresa. Alguns pontos já fazem parte da pauta: “Reajuste salarial com base no INPC acumulado nos últimos doze meses, gratificação junina, Ticket alimentação e convênio médico”, informa Malthez de Athaíde, diretor sindical. “Este é o momento em que teremos a oportunidade de inserir reivindicações novas ou modificar as acordados na campanha anterior”, afirma Athaíde.

Já o Presidente da entidade, Elias Reis, entende que não se pode perder mais tempo. “Se a mobilização está aqui nada mais natural que saia daqui reivindicações que reflitam os anseios dos trabalhadores. Vamos realizar reuniões e assembléias, se preciso, e elaborar propostas para propor uma pauta para o conjunto da categoria, começando por uma efetiva mobilização”, adverte.

Ascom/Stert

17.06.2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...