sábado, 5 de junho de 2010

Conferência Nacional da Classe Trabalhadora teve presença Ilheense




Representantes dos sindicatos Ilheenses filiados a Força Sindical, chegaram na madrugada de quinta feira (03), vindo de São Paulo, onde participaram da Assembléia da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, evento realizado no Estádio do Pacaembu, no dia 1º de junho, para mais de 30 mil pessoas, onde a delegação do Nordeste segundo informações dos organizadores foi a que teve o maior número de participantes.
Para Crismélia Mali, presidente do Sindicato do Comércio de Ilhéus-SECMI e Diretora Nacional e Secretária Estadual da Cidadania e Direitos Humano da Força Sindical, “o evento marcou o maior ponto positivo ao ter sido destacado a importância da valorização do trabalho feminino e a participação honrosa da mulher no processo da democratização e nos avanços progressistas do País. Onde pela primeira vez têm a oportunidade de vez duas mulheres disputando de igual à presidência da República”.
Por outro lado o presidente da Colônia de Pescadores Z-34, Reinaldo Oliveira (Zé Neguinho), disse está muito satisfeito, pois essa é mais uma pauta que os pescadores e demais trabalhadores da Bahia e do Brasil, assinaram e aprovaram através dos representantes sindicais ligados à FORÇA SINDICAL, CGTB, NOVA CENTRAL, CTB e CUT. O novo governante do País terá em mãos diretrizes de ações como o Crescimento com Distribuição de Renda e Fortalecimento do Mercado Interno; Democracia com Efetiva Participação Popular, Direitos Sindicais e Negociação Coletiva, entre outros assuntos de beneficiamento e valorização dos Trabalhadores.
“O que queremos é uma mão de obra mais valorizada com qualidade e segurança no trabalho, onde nossos filhos e netos possam ter a certeza de que o Brasil, que queremos, é um País justo, com desenvolvimento e valorização do trabalhador; com metas firmes de comprometimento da implantação da qualificação profissional, onde os direitos e deveres sejam cumpridos conforme as leis trabalhistas e constitucionais, e que principalmente o servidor público, tenha o valor que realmente merece por prestar um serviço diferenciado ao Estado, sem que sejamos alvo de pessoas quem recebem cargos políticos e usam na sua maioria, para oprimirem os servidores”, finaliza o representante do Sindicato dos Servidores Municipais de Ilhéus-SINSEPI, Edvaldo Xavier. Os outros sindicatos representando o município foram o Sindhotel, Sindtaxi, Sindicato dos Radialistas e Sindguarda.


Texto e fotos:
DINO ROCHA
Radialista
DRT-BA - 2074

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...