segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ibicaraí faz festa em jogos da seleção




Auto intitulada “Cidade da Alegria” Ibicaraí tem transformado os jogos da seleção brasileira em uma festa. A cada jogo os ibicaraienses se reúnem em um bairro para assistir aos jogos da seleção canarinho. O primeiro bairro foi no Bairro Delfino Guedes, um dos mais populosos da cidade na margem direita da BR 415 sentido Vitória da Conquista. Os moradores assistiram a vitória do Brasil contra a Coréia do Norte em um telão de 250 polegadas instalado pela prefeitura.

Neste domingo (20) foi a vez do bairro do Luxo. Os torcedores se concentram no local onde fica instalado o telão. “É um momento de confraternização de quem está torcendo pelo Brasil”, disse Josevan Dias, diretor de esporte da prefeitura e presidente da Liga de Futebol. “Em vez de instalar um telão no centro da cidade, levamos o centro para o bairro. Colocamos a idéia para o prefeito Lenildo que acatou na hora”, completa ele.

É confraternização mesmo até para os de fora. Um torcedor de Itabuna comentou que conhecia pouca gente e foi bem recebido. “Meu copo ficou cheio o tempo todo”. E os país levam até mesmo crianças de colo. São numerosos da turma do refrigerante totalmente alheias ao que acontece nas partidas. No jogo contra a Costa do Marfim que garantiu a classificação do Brasil para as oitavas de final, donos de bares nem esperam a apresentação dos melhores lances pela TV para fazer a festa.

Acabou o jogo tome-lhe música. Na avenida próxima ao local onde foi instalado o telão, no bairro do Luxo, um palco já está armado para apresentações musicais. Na sexta-feira (25) quando o Brasil enfrenta Portugal é a vez do bairro Bela Vista. Mais um momento para os ibicaraienses fazerem a festa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...