quarta-feira, 9 de junho de 2010

Itajuipe se destaca em Festival Nacional de Dança


A Escola de Ballet itajuipense Anjos da Dança foi um dos destaques do Ballace, Festival Nacional da Dança, ocorrido de três a seis de junho na Cidade do Saber, em Camaçari na região metropolitana de Salvador. O evento contou com oficinas de Ballet Clássico, musical e apresentações de diversas modalidades de dança teve a participação de bailarinos de vários estados brasileiros a exemplo de São Paulo, Santa Catarina, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Goiás.

O festival foi julgado por nomes reconhecidos no cenário nacional e de fora do país. Entre eles a consagrada bailarina Toshie Kobayashi e ainda Edith Meric, Marcelo Moacir, Virgínia Costa, Caio Nunes e Eleuza Loenzone. Itajuípe foi representada por bailarinas de oito a 20 anos concorrendo nas modalidades do ballet clássico livre: solo e conjunto, moderno /contemporâneo e jazz. A academia levou para Itajuípe uma das melhores classificações dos jurados do festival.

"O público ficou encantado com as apresentações onde pequenas garotas demonstraram que não existe idade mínima para fazer bonito nos palcos", disse a diretora da escola Nayade Farias. A escola contou com o apoio cultural da Secretaria da Educação, Cultura, Esportes e Lazer da prefeitura de Itajuípe. "A cultura tem importância fundamental na construção da verdadeira cidadania", ressaltou o prefeito da cidade Marcos Dantas.

A Escola

Criada em 2004 pela família Farias, a Escola de Ballet Anjos da Dança tem no seu corpo docente professores formados pela Royal Academy of Dance. Anualmente realiza festivais com temas diversos como, O Mágico de Oz, Os Clássicos da Disney, A Fábrica de Bonecos, Em Busca da Terra do Nunca entre outros. A escola mantém ainda, um projeto social com crianças carentes do município com recursos próprios.

Segundo a diretora da escola, Nayade Farias, estimular crianças e adolescentes a se dedicar ao mundo dança é bastante difícil, pois requer muita disciplina e abdicação, porém, ao conseguir alcançar tal propósito sente-se revigorada. Quanto ao evento, a ela diz: “É prazeroso ter o trabalho reconhecido por um corpo de jurados de tão alto gabarito, mas, melhor ainda, é ser em todos os momentos apoiada e ovacionada pelos meus pequenos frutos e suas mães. Assim, é para todas vocês que dedico esses prêmios e deixo explicito o meu muito obrigado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...