segunda-feira, 14 de junho de 2010

Itacaré se apronta para disputar a Copa Cacau de Futebol Sub-17


Uma reunião entre representantes de seis municípios que vão disputar a Copa Cacau de Futebol Sub-17, na quarta-feira (9), definiu a programação dos jogos, tabela e regulamento do certame. Itacaré, um dos municípios participantes, vai estrear na competição no próximo dia 28 de junho, às 10h30min, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, onde mandará seus jogos. Participam ainda da Copa Cacau seleções de Ilhéus, Jequié, Uruçuca, Una e Canavieiras.

Essa partida será disputada contra Una e será o segundo jogo da rodada de abertura. O primeiro será às 9h30min, também no Mário Pessoa, com Ilhéus, aniversariante do dia, recebendo a seleção de Jequié.

A secretaria do Esporte, Cultura e Cidadania de Itacaré está recrutando atletas que cumpram os requisitos de idade, através das associações que atuam no município, para que a comissão técnica inicie os trabalhos de seleção dos jogadores o quanto antes. Os interessados podem procurar a Secretaria do Esporte, que funciona anexa à Secretaria do Turismo, no antigo prédio do Banco do Brasil.

A Copa Cacau é uma realização do governo do estado, através da Sudesb, que arca com os custos do torneio, e as prefeituras, parceiras, vão assumir apenas a padronização dos atletas, o transporte e a alimentação. “Sabemos que o tempo é corrido, mas faremos de tudo para montar uma equipe competitiva”, afirma a secretária Irley Novaes.

Mata-mata

A Copa Cacau foi dividida em dois grupos de três seleções. O grupo 1 conta com Ilhéus, Jequié e Uruçuca, que jogam entre si, em partidas de ida e volta. O mesmo ocorre com o segundo grupo, que tem Itacaré, Una e Canavieiras. A primeira rodada terá os jogos de Ilhéus x Jequié e Itacaré x Una.

Classificam-se para a semifinal, em 8 de agosto, os dois melhores de cada grupo. Desses jogos, sairão os dois finalistas, que disputarão o título no dia 15 de agosto.

“E nessa data queremos estar em campo, não importa contra quem. Itacaré precisa de eventos como esse, até para melhorar a auto-estima de nosso povo. Por isso, nosso objetivo nessa copa é mais que participar. Queremos ganhar”, anota a secretária Irley Novaes.


--
Ascom Itacaré
73-9981-2000
73-8828-0600

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...