Google Images
A Comissão de Turismo aprovou nesta quarta-feira (11) o parecer do deputado federal, Valadares Filho (PSB-SE), favorável ao Projeto de Lei 5310/2009, do deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS), que concede crédito tributário para as entidades desportivas que construírem, modernizarem ou reformarem seus estádios para a Copa do Mundo de 2014.
Beto Albuquerque explicou que, de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF),
somente para a modernização e a construção dos estádios nas cidades que sediarão os jogos da Copa, será preciso investir cerca de U$ 1,1 bilhão. Diante disso, ele chamou a atenção para a necessidade de se atrair a iniciativa privada para participar desse esforço. “O projeto pretende incentivar a participação dos clubes de futebol nestas despesas e diminuir o gasto de dinheiro público na realização da Copa do Mundo”, disse.
Para o relator da projeto, o deputado Valadares Filho, a proposta é importante porque viabiliza a participação do setor privado nas obras de estruturação dos estádios deixando a cargo do poder público as obras relativas a infraestrutura urbana das cidades. “Só em obras de infraestrutura urbana, o poder público deverá investir valores em torno de U$ 30 bilhões. Qualquer iniciativa de desonerar os cofres públicos com obras relativas a Copa, é de fundamental importância”, afirmou. Valadares inclui na proposta todos os clubes que investirem recursos próprios ou de pessoa jurídica para a construção, modernização ou reforma dos estádios.
Andrea Leal
Nenhum comentário:
Postar um comentário