quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Vigilância Sanitária de Itacaré vistoria barracas de praia para a alta estação

Itacaré é classificada como o terceiro destino turístico mais procurado da Bahia. E, com a proximidade do verão, a cidade já inicia os preparativos para receber um volume maior de visitantes. Uma das medidas é a adequação das barracas de praia feita pela Coordenação Municipal de Vigilância Sanitária. Para garantir o cumprimento dos padrões de higiene, técnicos estão vistoriando todos os estabelecimentos comerciais à beira mar das praias da Concha, Tiririca, Ribeira, Itacarezinho e Jeribucaçu.

O trabalho de adequação das barracas de praia foi iniciado em junho deste ano, atendendo solicitação da Promotoria Pública. Primeiramente, a equipe da Vigilância Sanitária realizou uma ação educativa, coletando também amostras da água utilizada. “O prazo para adaptação termina neste mês de novembro, quando iniciamos as notificações e interdições dos estabelecimentos”, informa a coordenadora, Jurema Guimarães.

Durante a vistoria, os técnicos da Vigilância Sanitária analisam a estrutura das barracas, destino dos resíduos, qualidade da água utilizada e comprovante de limpeza das fossas. Ainda é verificada a higienização da caixa d’água e tubulação, bem como o armazenamento e manipulação dos alimentos. Caso não atendam aos padrões, os estabelecimentos não recebem o alvará sanitário e ficam impedidos de funcionar.

Para o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, garantir a qualidade dos serviços das barracas de praia é uma maneira de zelar pela saúde dos consumidores. “Nossa meta é que nativos e visitantes possam aproveitar as belas praias de Itacaré sem riscos de contrair uma intoxicação alimentar ou qualquer outra doença. Assim, eles podem voltar outras vezes e trazer mais lucros para os comerciantes”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...