sábado, 7 de novembro de 2009

Itacaré sediou maior evento do Governo Wagner no sul da Bahia




Aproximadamente cinco mil pessoas acompanharam a cerimônia de inauguração da ponte sobre o Rio das Contas, na última terça-feira (03), em Itacaré. O evento foi considerado um dos maiores já realizados pelo governo Jaques Wagner no Sul da Bahia. Além dos populares, do governador e do Ministro do Turismo, Luiz Barreto, mais de 20 prefeitos, secretários estaduais e municipais, deputados federais e estaduais participaram da abertura oficial do trecho de 13,5 quilômetros e da ponte de 320 metros que complementa a rodovia BA-001.

Apenas na cerimônia de inauguração da ponte sobre o Rio das Contas, o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Itacaré contabilizou 298 veículos de passeio, fora as dezenas de ônibus que esperaram ou participaram da carreata que saiu de Camamu. Na Praça do Canhão, Centro de Itacaré, milhares de pessoas enfrentaram o sol forte para acompanhar a solenidade.

De acordo com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, o grande comparecimento dos populares demonstra o reconhecimento da importância da obra do governo baiano. “Itacaré saiu do total isolamento com a inauguração da Estrada-Parque, em 1998. Agora, o município vive um momento ainda maior, uma vez que está conectado a toda uma região e mais próximo da capital”, declarou.

Atendendo 10 municípios das regiões Sul e Baixo Sul da Bahia, o novo trecho da BA-001 e a ponte sobre o Rio das Contas, diminui consideravelmente a distância de Itacaré para Salvador. Apenas 238 quilômetros separam a cidade sul-baiana até o acesso à capital pelo Ferry Boat, em Bom Despacho. A rodovia foi liberada desde o último dia 21, e já no seu primeiro final de semana prolongado, possibilitou um aumento do fluxo de turistas em 30%.

Ainda segundo Antônio de Anízio, com o novo trecho da BA-001, não só o turismo será beneficiado, mas também a produção rural, ainda responsável por parte da receita do município. “Estamos certos que esta obra do governo Wagner será uma das grandes responsáveis para alavancar a economia do município. Esperamos que, em breve, seja autorizado o asfaltamento da BA- 654, que dá acesso ao distrito de Taboquinhas e ao povoado de Água Fria”, disse o prefeito itacareense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...