segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Prefeito de Itororó lamenta perda de secretário

O prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida, lamentou a morte do secretário de Planejamento, Gestão e Finanças, Robson Rosa, ocorrida na manhã de ontem (22) em um acidente automobilístico na rodovia BA 263, entre o distrito de Rio do Meio e a sede do município. “Para mim é uma perda irreparável, não apenas como colaborador, mas como amigo e companheiro. Se eu viver 200 anos ele não será esquecido”, disse, consternado, o prefeito.

Robson Rosa, de 40 anos, irmão do ator e jornalista Gideon Rosa, era solteiro. Engenheiro Civil por formação, trabalhou na Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb) Cerb e desde janeiro deste ano, ocupava a secretaria de Planejamento, Gestão e Finanças de Itororó. Adroaldo Almeida disse que Robson Rosa era uma pessoa de reputação ilibada e muito competente. “Era um verdadeiro cavalheiro no trato com as pessoas”, afirmou.

Na opinião do prefeito, não só ele, mas também a cidade perdem com o desaparecimento. “Toda a Itororó está triste com a perda”. O prefeito decretou luto oficial por três dias. Robson Rosa era membro histórico do Partido dos Trabalhadores (PT), mesmo partido do chefe do executivo municipal.

O acidente que tirou a vida de Robson Rosa aconteceu na manhã de domingo (22), por volta das 10h30min. Ele retornava do distrito de Rio do Meio, a 13 quilômetros da sede do município, onde foi levar a sua namorada. Robson perdeu o controle do GM Celta quando estava a apenas dois quilômetros da sede do município. O carro capotou atirando o condutor para fora do veículo. Segundo testemunhas, o corpo permaneceu no asfalto por pelo menos meia hora sem receber socorro. O corpo está sendo velado na Maçonaria Força e União de Itororó. O sepultamento acontece ás 16 horas no cemitério municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...