quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Ponte sobre Rio de Contas traz expectativas para economia de Itacaré

Inaugurada oficialmente na última terça-feira (03), a ponte Sobre o Rio de Contas, em Itacaré, prevê um aumento significativo do movimento entre as regiões Sul e Baixo Sul da Bahia, atendendo mais de 650 mil habitantes. “Certamente haverá um grande impacto positivo para a economia de Itacaré, já que foi aberto um novo meio de chegar à cidade”, disse o prefeito Antônio de Anízio. Encurtando a distância para a capital baiana de 530 para 238 quilômetros, o trecho que complementa a BA-001 enche de expectativas dos pequenos aos grandes empresários.

Para o setor hoteleiro, espera-se que, com o tempo de viagem encurtado, não apenas turistas baianos poderão sentir-se mais interessados em conhecer Itacaré. Segundo a responsável pelo departamento de reservas de um grande hotel itacareense, Juliana Santos, “como os voos para a capital são mais baratos, há a possibilidade de atração de pessoas de outras regiões do país e do exterior”. As agências de passeios também estão animadas, já que poderão oferecer novos roteiros e combinar destinos. “Poderemos atender turistas vindos de Salvador, Valença ou Camamu, o que vai diversificar bastante nosso público”, disse o vendedor Daniel Oliveira.

A ponte sobre o Rio de Contas também beneficiará a zona rural de Itacaré, que oferece paisagens belíssimas, com rios e cachoeiras, e opções de esportes radicais. Um exemplo é o distrito de Taboquinhas, onde estão as melhores corredeiras do país para o rafting, está a pouco mais de 16 quilômetros do novo acesso ao município.

Além do setor turístico, o comércio de Itacaré vê a possibilidade de aumentar seus os lucros com maior número de clientes vindos pela BA-001. O balconista de padaria, Milson Bomfim, disse que será preciso estar mais preparado, pois a tendência é que o movimento cresça cada vez mais. Já a vendedora ambulante, Neusa Ferreira, acredita que os rendimentos não ficarão restritos apenas ao verão. “Agora, todos os finais de semana serão alta estação. Com certeza poderei vender mais bebidas nas praias durante todo o ano”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...