quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Distrito de Itati conta com Telecentro Comunitário



Localizado a 30 quilômetros da sede do município de Itororó, o distrito de Itati conta agora com um Telecentro Comunitário. Equipado com seis computadores conectados a internet, o centro de inclusão digital foi implantado com recursos do Governo Municipal em parceria com o Ministério das Comunicações. “Nosso objetivo é interligar as comunidades com o universo virtual, levando acesso gratuito aos recursos modernos da informática para cidadãos de baixa renda”, disse o prefeito Adroaldo Almeida.

O Telecentro Comunitário do distrito de Itati tem capacidade para atender 48 usuários por dia. “A vida da nossa comunidade está marcada para sempre, porque agora todos têm a oportunidade de se conectar ao mundo e se manter atualizado de tudo, sem pagar nada”, disse a jovem Ana Paula dos Santos.

O projeto “Telecentros Comunitários” foi criado durante a administração do prefeito Adroaldo Almeida e já possui três unidades implantadas. O primeiro foi no bairro Doce Vida, o segundo no Centro de Itororó, e o último no distrito de Itati. De acordo com o prefeito Adroaldo, a meta é levar o mesmo serviço a outras localidades, principalmente aquelas em situação de risco social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...