quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Escola do distrito de Rio do Meio recebe nova quadra poliesportiva




O último final de semana foi festivo para o distrito de Rio do Meio, localizado a 20 quilômetros da sede de Itororó. Acompanhado da diretora da Diretoria Regional de Educação (DIREC 14), Urleide Guimarães, o prefeito Adroaldo Almeida, entregou aos alunos da Escola Municipal e Estadual Edson Oliveira a quadra poliesportiva Bento Monteiro. Orçado em quase 300 mil reais, o equipamento está à disposição de 627 alunos das redes municipal e estadual que freqüentam a instituição de ensino.

Os estudantes beneficiados com a praça de esporte aprovaram a iniciativa e disseram que o novo espaço irá contribuir para dinamização das aulas. “Essa quadra nos aproxima mais do esporte. Agora teremos um ambiente seguro e decente para as aulas de educação física e outras atividades extraclasses”, disse a jovem estudante do 1º ano matutino, Isla Barbosa.

A professora Urleide Guimarães ficou feliz ao ver a empolgação dos alunos ao receber a obra e destacou o trabalho do Prefeito Adroaldo Almeida. “Nós sabemos do empenho muito grande que Adroaldo tem para desenvolver a sua cidade. Sentimos orgulho em ter um político atuante e comprometido com o seu povo”, declarou a diretora da DIREC 14. Em seu discurso, o chefe do executivo agradeceu os cumprimentos da diretora e afirmou trabalhar apenas pelo bem da comunidade. “Eu sou abençoado por contar com a parceria constante do governador Jaques Wagner e do presidente Lula, que olham sempre por nossa região”, disse o prefeito de Itororó.

A quadra poliesportiva da Escola Edson Oliveira recebeu o nome de Bento Monteiro em homenagem ao desportista Manoel José da Silva, que nos anos 1980, era o maior motivador e organizador de torneios do distrito. Segundo sua filha, Lília Campos, a paixão do pai pelo esporte era tamanha, que ele usava o próprio carro para transportar os times da comunidade para disputar os campeonatos. “Eu fico lisonjeada com a homenagem feita ao meu pai, que faleceu há mais de 20 anos. Assim a sua história e o seu nome ficarão marcados de vez na historia de Rio do Meio” falou, emocionada, a filha do homenageado.

Muro reforçado

Além da nova quadra poliesportiva, a Escola Municipal do distrito de Rio do Meio recebeu o seu muro totalmente reconstruído. O muro havia desabado por conta de uma enchente que ocorreu no distrito em 2008. Agora, está com seu alicerce reforçado e acabamento em cerâmica. “Tenho orgulho de ser aluna dessa casa e fico feliz por ver que o poder público se preocupa em nos dar melhores condições de estudos”, falou a estudante Taiene Sampaio, que também foi candidata do concurso Garota Festsol 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...