quarta-feira, 18 de novembro de 2009

CRIANÇAS DO JAPU I SEM AULAS,POR FALTA DE VALE TRANSPORTE

É muito triste a noticia de que os Alunos da Escola Nucleada do Japu I não estão freqüentando as aulas por falta de transporte, isso por que a Prefeitura ainda não carregou os cartões de vale transporte das crianças, embora as professoras por sua vez, abriram mão dos seus direitos de paralisação, indo à escola, seus alunos não foram, por falta do transportes.

É importante saber que essas crianças moram em fazendas e outros locais do Japu, andam mais de uma hora para chegar ao ponto, para depois seguir de ônibus até a escola.

Filhos de trabalhadores rurais que malmente tem para o sustento, por isso apelam ao bom senso do Secretário Maciel, boa vontade do Prefeito Newton Lima e a sensibilidade do Secretario de Finanças Gilvan Tavares.

É triste ver os direitos das crianças serem extirpados por falta de planejamento e compromisso público.

Mais uma vez pede-se compreensão e bom senso, o ano letivo dessas crianças está sendo comprometido.

Como seria para o homem se na bíblia tivesse uma frase de reflexão dizendo “NÃO FAÇAS NENHUM MAL AS CRIANÇAS, POR QUE ESTARÁS FAZENDO DIRETAMENTE A MIM” será que seria diferente com os inocentes.

Roberto Corsário/Zona Sul de Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...