terça-feira, 17 de novembro de 2009

Prefeito de Itacaré vai a Brasília buscar investimentos para esporte

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, passou a semana passada em Brasília a fim de trazer novos projetos e investimentos. Por meio da deputada federal Alice Portugal, ele participou de audiência com o ministro dos Esportes, Orlando Silva, e expôs a necessidade da construção de equipamentos esportivos para o município. A reunião foi acompanhada pelo deputado federal Daniel Almeida e também pela primeira-dama de Itacaré, Ivonete Damasceno.

Em sua conversa com o ministro Orlando Silva, o prefeito itacareense ressaltou a urgência de investimentos para o segmento esportivo. “Nossa cidade tem vocação natural para os esportes radicais, como o surf e o rafting. Mas, infelizmente, não possui um espaço adequado para a prática de outras modalidades”, informou Antônio de Anízio.

Uma das solicitações de Antônio de Anízio foi a implantação do projeto do Ministério dos Esportes “Praça da Juventude” em Itacaré. O complexo esportivo é construído em uma área de, aproximadamente, oito mil metros quadrados, contando com campo de futsal, quadra de vôlei de praia, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, teatro de arena, pista de skate, centro de convivência, pista para salto, área de exercício e totem. “Seria muito bom para a comunidade poder contar com um projeto como este, uma vez que afastaria os jovens da marginalidade e seria uma alternativa de lazer para a melhor idade”, afirmou o prefeito.

Outra demanda apresentada pelo chefe do executivo municipal está a construção de um ginásio de esportes e um estádio de futebol. Ele busca o financiamento das obras através de possíveis emendas parlamentares. Segundo o prefeito, Itacaré deixou de disputar o campeonato de futebol amador por não possuir um espaço para as partidas. “Isso muito é triste, já que possuímos jogadores de alto nível. Esperamos conseguir apoio do governo federal para mudarmos esta realidade”, lamentou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...