segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Radialistas ilheenses receberão certificados da universidade

O 1º Curso de Atualização para Radialistas regionais promovido pelo Sindicato dos Radialistas de Ilhéus (STERT), em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), foi concluído no último sábado, 21/11, com aulas expositivas e bem dinâmicas.

No período da manhã, a professora Eliana Albuquerque abordou o contexto jurídico e funcional da Lei 6.615 de 16/112/78 e seus decretos regulamentadores, 84.134, 94.447 e 95.684, que expõem sobre o fim do registro provisório e das comissões de registros. Professora Eliana falou também sobre as funções do profissional da radiodifusão e a nova Classificação Brasileira de Ocupações. Já no período vespertino, o tema foi Ética no Rádio. Ministrado pela docente Maria Luiza Heine, foi passado elementos e informações essenciais sobre moral, ética e sociedade. “A ética que falamos têm tudo a ver com os valores morais. Portanto, a ética é um conjunto das práticas morais de uma determinada classe ou mesmo seguimentos da sociedade e profissionais”, enfatizou Heine, que explorou sabiamente os escritos da sapiência grega, a exemplo do filosofo pré-socrático, Epicuro.

As homenagens e entrega de certificados de conclusão será às 19 h desta 4ª feira, dia 25/11, durante a VII Semana de Comunicação, em solenidade no auditório Jorge Amado, na UESC, e contará com a presença do gerente executivo da Rádio Globo – rede, jornalista e radialista, apresentador do Programa de Rádio QUINTAL DA GLOBO, Marcus Aurélio de Carvalho.

Release 039 - 23.11.2009 - Dino Rocha (DRT 2074) Secretário Geral e Assessor de imprensa

Dinoflarocha64@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...