sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Alunos do Santo Antônio e seu comportamento exemplar

Eles estudam em escola de zona rural de Ilhéus (BA), mas onde chegam, impressionam pela educação. São os alunos da Escola Municipal de Santo Antônio. 

No lançamento do jornal Eco Kids, 3ª edição, o comportamento dos estudantes daquela escola diferenciava-se de tantas outras unidades. Silêncio, quando o momento exigia, participação, quando franqueada, alegria e gosto por aprender, sempre presentes nos olhos de cada aluno. Bom, a escola era a anfitriã...tinha de receber adequadamente os convidados.

Então, no lançamento do jornal Eco Kids, 5ª edição, feito pela escola Centro Educativo Fé e Alegria,lá estavam eles, como convidados. Impecáveis. Atentos. Com a lição de como se comportar em outros ambientes muito bem compreendida e colocada em prática.

Eis que surgem hoje, em dois ônibus escolares, para assistir a uma palestra no Instituto Municipal Eusígnio Lavigne (IME), acompanhados por um professor e pelo vice-diretor. Não é necessário maior vigilância. Eles dominam qualquer ambiente com sua educação. O auditório nem estava totalmente arrumado e os alunos do Santo Antonio... Ah! Os alunos do Santo Antonio... Foram logo arrumar as cadeiras. Tinham pressa de aprender.

Não é preciso professor mandar. Não é necessário nem o professor ficar no mesmo ambiente! Eles sabem o que querem: saber mais.
Alunos do Santo Antonio: presença bem-vinda em qualquer lugar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...