quinta-feira, 18 de agosto de 2011

AUGUSTO CASTRO COMEMORA INSTALAÇÃO DE UNIVERSIDADE EM ITABUNA


.
O deputado estadual Augusto Castro (PSDB) usou seu discurso nesta quarta-feira (17) na Assembleia Legislativa para elogiar e comemorar a decisão de instalar em Itabuna a sede principal da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba).

Para o parlamentar, a escolha foi acertada na medida em que a cidade itabunense é o pólo de desenvolvimento de todo o sul baiano e uma instituição de ensino superior no local vai desafogar a demanda da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), uma unidade com potencial, mas que já não conseguia atender o fluxo educacional na região.

Ele faz parte do ninho tucano, mas disse que essa notícia é motivo para esquecer as desavenças e celebrar ao lado da cidade. “A instalação de uma universidade federal significa o desenvolvimento não só para educação. Com isso, ganha também a economia local, já que os investidores passam a apostar mais no município e nas cidades vizinhas”, declara Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...