segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Resultados do Programa O MP e os Objetivos do Milênio em Santa Luzia

Do jornal A Região

Após pressão, prefeitura de Santa Luzia 
troca carteiras quebradas de escolas da rede municipal. Precisou o procurador da República Eduardo El Hage e a promotora de justiça Mayanna Ribeiro pressionar para que a Secretaria de Educação de Santa Luzia começasse a oferecer condições básicas para os alunos.
      Na quinta, 18, um mês depois de ter lançado em Santa Luzia o programa “O MP e os objetivos do milênio: saúde e educação de qualidade para todos”, o procurador e a promotora retornaram às escolas. Segundo eles, a situação já é um pouco melhor. 
santa luzia
      Eles afirmam que as salas de aula já contam com cadeiras novas, favorecendo a aprendizagem e evitando que estudantes sentem no chão, como ocorria até o mês passado. A outra mudança é com relação à merenda escolar, que está mais variada.
      O cardápio já inclui feijão tropeiro, ao invés do costumeiro arroz doce, servido quase que diariamente. De acordo com El Hage, a Secretaria Municipal está executando obras para oferecer uma estrutura física mais adequada a alunos e professores. 

      As obras alcançam as escolas José Almeida, Elizabeth Castro e dois anexos, Centro Educacional Santa Luzia, Escola Agnaldo Ferreira e Grupo Escolar da Betânia.  

      Persistem
      O procurador da República e a promotora de Justiça observam, porém, que persistem problemas como inexistência de bebedouros no Centro Educacional Santa Luzia. A situação leva os alunos a beber água direto da torneira, sem nenhum tratamento. 

      Lá, a cisterna estava destampada e o quadro de luz exposto, trazendo insegurança ao ambiente escolar. Nos fundos da unidade também havia lixo. 

      Já no Grupo Escolar Betânia, um bebedouro está trancado numa sala há mais de dois anos, ao lado de uma antena de internet não instalada. Cinco computadores novos também estão sem uso, numa sala fechada. 

      Segundo Eduardo e Mayanna, as melhorias e os problemas vão continuar a ser devidamente acompanhados, dentro da proposta do programa “O MP e os objetivos do milênio”. As irregularidades porventura 
existentes também seguem sob rigorosa investigação. 
Disponível em http://www2.uol.com.br/aregiao/bahia.htm, 21 ago 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...