sexta-feira, 12 de agosto de 2011

NEWTON LIMA SE DEFENDE DAS ACUSAÇÕES DO MPE

Postado por Blog do Gusmão

Prefeito Newton Lima.

Nota de esclarecimento da Prefeitura de Ilhéus.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS, pelo seu representante legal, o Prefeito Newton Lima Silva, em razão das recentes notícias veiculadas em diversos órgãos da imprensa, de que teria havido irregularidades em processo licitatório no ano de 2009, para contratação emergencial de transporte escolar, torna público que, desde 15.07.2011, mediante Portaria nº 032/2011, foi designada Comissão de Inquérito Administrativo para apuração das irregularidades mencionadas pela imprensa desde o dia 10.08.2011, referentes ao processo de licitação na modalidade pregão presencial nº 020/2009, realizado em 13.08.2009, que teve por objeto a contratação de empresa especializada em transporte escolar de alunos do ensino fundamental da zona rural deste município.

Referida providência adotada pelo Prefeito Municipal visa apurar com severidade as irregularidades apontadas pela Controladoria Geral do Município na CI nº 241/2011, datada de 09 de maio de 2011.

O Executivo Municipal reafirma seu compromisso com a lisura no manejo da coisa pública, não tolerando a prática de qualquer irregularidade na Administração Pública, muito menos daquelas amplamente noticiadas, tanto é verdade que muito antes das veiculações pela mídia, já havia adotado providências com o fim de apurá-las com o devido rigor.

2 comentários:

  1. Nesta nota Oficial mais uma vez nos deparamos com a incompetência, o amadorismo e a falta de respeito do Controlador Pedro Sanches com a comunidade de Ilhéus, quando induz o prefeito Newton Lima a erro grosseiro, distorcendo fatos imputados pelo Ministério publico, baseados em provas materiais. Não se trata de boatos de imprensa é Denuncia do Ministério Público. O MPE denúncia a Dispensa de Licitação (R$ 336.248,00.) e não esse Pregão Presencial 020/2009. Dois processos distintos. Foi em 2009 e só em maio/2011, depois que tomaram conhecimento da atuação da Promotora que criaram essa comissão de araque, comandada pelo aposentado do banco do Brasil, um tal Salomão, que não sabe nada de administração publica.Apurar com severidade como Pedro Sanches apurou a Sindicância da Sec. Assistência Social. A lisura no manejo da coisa pública, você devia ter com os 10.000.000 (dez milhões) do governo federal. Abra auditoria antes que a CGU chegue. Quero dizer ao MPE que nos confiamos no seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Nesta nota Oficial mais uma vez nos deparamos com a incompetência, o amadorismo e a falta de respeito do Controlador Pedro Sanches com a comunidade de Ilhéus, quando induz o prefeito Newton Lima a erro grosseiro, distorcendo fatos imputados pelo Ministério publico, baseados em provas materiais. Não se trata de boatos de imprensa é Denuncia do Ministério Público. O MPE denúncia a Dispensa de Licitação (R$ 336.248,00.) e não esse Pregão Presencial 020/2009. Dois processos distintos. Foi realizado em 2009 e só em maio de 2011, depois que tomaram conhecimento da atuação da Promotora que criaram essa comissão de araque, comandada pelo aposentado do banco do Brasil, um tal Salomão, que não sabe nada de administração publica.Apurar com severidade como Pedro Sanches apurou a Sindicância da Sec. Assistência Social. A lisura no manejo da coisa pública, você devia ter com os 10.000.000 (dez milhões) do governo federal. Abra auditoria antes que a CGU chegue. Quero dizer ao MPE que nos confiamos no seu trabalho.Drª solicite as dispensas de 2010 e 2011 que tem mais dotrasporte e da contratação da empresa responsavelpelo recolhimento do lixo. Uma verdadeira farra como dinheiro publico.

    ResponderExcluir

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...