segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Cirurgia em Ricardo Gomes é bem-sucedida, mas técnico do Vasco continua em estado grave

 Postado Por O Globo
Ricardo Gomes passa mal durante o clássico - Foto: Marcelo Carnaval
RIO - Foi bem-sucedida a cirurgia de aproximadamente três horas realizada no técnico do Vasco, Ricardo Gomes, na noite deste domingo para drenar o sangue derramado e controlar a pressão sanguínea no cérebro. O treinador passou mal durante o segundo tempo do clássico entre Vasco e Flamengo , deixou o gramado em ambulância e foi atendido no centro médico do Engenhão, antes de ser transferido para o Hospital Pasteur, no Méier, em estado gravíssimo. Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico. 

O hematoma foi drenado, mas o treinador continua entubado, em estado grave, no Centro de Tratamento Intensivo. De acordo com o médico do Vasco, Clovis Munhoz, as próximas 72 horas determinarão se o técnico ficará com sequelas. 

Ricardo Gomes, de 47 anos, já havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) leve em 2010, quando era técnico do São Paulo, após um clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista.
- Ele não teve nenhuma perda sensitiva ou motora naquela ocasião. Não tem nada a ver uma coisa com a outra - disse Munhoz. 

Jogadores do Vasco, como Felipe e Fernando Prass, e o presidente do clube, Roberto Dinamite, estiveram no hospital para prestar solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...