segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Itacaré elege delegados na Conferência da Juventude

Conferência da Juventude reuniu diferentes setores da comunidade.
 
Os participantes da II Conferência Municipal de Políticas Públicas da Juventude elegeram na sexta-feira, 12, os delegados que vão apresentar, em Salvador, na Conferência Estadual, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de outubro, a pauta de prioridades para as crianças, adolescentes e jovens de Itacaré.
Pelo setor público, foram escolhidos a Secretária de Esportes e Juventude, Irley Novaes, e a diretora do Centro Educacional de Itacaré, Daiane Luzia da Hora Baraúna. Já os representantes da sociedade civil são: Aline Freire dos Santos, estudante do Programa ProJovem, e Rômulo Jorge Chagas Santos, da Associação de Futsal de Itacaré.
Além da escolha dos delegados, os participantes da II Conferência da Juventude debateram temas como Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional, Plano Nacional da Juventude e Articulação e Integração das Políticas Públicas de Juventude.
Quem foi ao evento teve a oportunidade de debater os temas com o presidente do Conselho Estadual da Juventude (Cejuve), Juremar de Oliveira, e o Articulador da Rede Minka da Bahia e representante da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos de Políticas de Juventude, Marcelo Nascimento.

Homenagens e prêmios
Os participantes do evento receberam certificados e os atletas de Itacaré foram homenageados, com uma placa de reconhecimento por divulgarem o nome do município nos cenários estadual, nacional e internacional. “São pessoas que vêm conquistando títulos em diferentes modalidades esportivas”, destaca a secretária de Esportes, Irley Novaes.
Os organizadores da II Conferência Municipal de Políticas Públicas da Juventude de Itacaré também incentivaram o desenvolvimento de ideias, com um concurso de redação com o tema: “Em que a Juventude poderá contribuir para o Desenvolvimento Nacional”.
Os três primeiros colocados, pela ordem, foram Daniela Silva Alves, Gleisse Silva Santos  e Fabiola Oliveira. Elas ganharam netbook, celular e MP-4.  Os 10 melhores redatores receberam medalhas e vão participar das atividades do Núcleo da Juventude.

Ascom Itacaré
www.itacare.ba.gov.br
(73) 4141-0166
(73) 9981-2000
(73) 9990-9608
(73) 8842-8442
(73) 9157-2471

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...