segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Prefeito inicia entrega de 15 mil netbooks à rede de ensino

entreganet
Os 15 mil netbooks comprados pela Prefeitura de São Bernardo para a rede municipal de ensino começaram a ser entregues na noite de quarta-feira (24/08). A solenidade, com participação do prefeito Luiz Marinho, foi realizada no Cenforpe (Centro de Formação dos Profissionais da Educação) e teve também a presença da secretária de Educação, Cleuza Repulho.
 
Os netbooks, que representaram investimento de R$ 5 milhões, vão beneficiar alunos entre 9 e 10 anos do ensino fundamental, da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e serão utilizados pelos estudantes e professores em sala de aula com internet banda larga sem fio.
 
O valor de compra foi inferior ao de mercado porque os equipamentos foram adquiridos pela ata de registro do Ministério da Educação, que permite a compra dentro do programa Um Computador Por Aluno. A redução de valor permitiu que a triplicasse o total adquirido.
Em sala de aula, os alunos poderão utilizar os netbooks para desenvolver atividades de qualquer disciplina, além de realizar pesquisas e projetos. Os equipamentos trazem, além do acesso à internet banda larga, um banco de dados com aplicativos educacionais e diversas ferramentas multimídia.
 
InvestimentosO prefeito Luiz Marinho ressaltou que a entrega dos netbooks é mais uma etapa de todo o investimentos que estão sendo realizados na educação de São Bernardo. "Os novos equipamentos se juntam às bibliotecas interativas e aos laboratórios de informática espalhados pela nossa rede de ensino. Com esses investimentos estamos preparando nossos alunos para o futuro”, afirmou.
 
De acordo com a secretária de Educação, Cleuza Repulho, a prioridade na utilização dos netbooks é para os alunos que vão deixar a rede municipal. "Mas todos poderão se beneficiar da tecnologia”, disse.
 
A segurança na utilização dos netbooks nas escolas está garantida, porque os equipamentos vêm programados para funcionar apenas com os códigos instalados nas unidades. Isso significa que os computadores não poderão ser utilizados fora das unidades escolares e não terão nenhum valor no mercado. Os aparelhos só terão conexão com a rede wi-fi nas próprias EMEBs. Além disso, o equipamento não tem memória, o que faz com que todo o conteúdo seja armazenado no servidor da própria unidade escolar.



Do Jornal ABCD Maior


Foto: Divulgação PMSBC

Publicado no jornal ABCD Maior em 25/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...