segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Persistem falhas na estocagem de alimentos nas escolas

 
No dia 26 de julho, na visita realizada pelo Programa O MP e os Objetivos do Milênio a três escolas públicas,   a Vigilância Sanitária de Ilhéus apreendeu produtos destinados à alimentação escolar. Eram produtos impróprios para o consumo, alguns por indevida forma de acondicionamento, outros por terem ultrapassado a data de validade.

A VISA e o Conselho de Alimentação Escolar aproveitam as visitas para orientar as merendeiras e o diretor(a) da escola sobre a estocagem dos alimentos.

Os alunos do Curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), da cadeira de segurança alimentar, ministrada pelo professor Pedro Leite, foram divididos em equipes e irão às escolas públicas para auxiliar na capacitação das merendeiras, através de minicursos, palestras e oferta de cartilha, por eles preparada, sobre manipulação de alimentos. O trabalho desenvolvido pelos universitários será parte da avaliação do semestre.
Bom trabalho aos futuros Médicos Veterinários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AtlasIntel/A TARDE: Adélia lidera corrida pela prefeitura de Ilhéus

Levantamento mostra petista na frente, com Valderico Júnior (União Brasil) em segundo Adélia pode se tornar a primeira mulher a governar Ilh...