domingo, 7 de agosto de 2011

Ilhéus prepara o I Seminário de Mobilização Social pela Educação

Mobilizadores de Ilhéus programam atividades do Seminário

Representantes do Ministério Público, da gestão pública da educação e demais órgãos de governo de áreas correlatas, além de educadores e integrantes do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Ilhéus, no Sul da Bahia, estiveram reunidos nesta terça-feira, 02 de agosto, na sede da 8ª Promotoria de Justiça da cidade para concluir as discussões pertinentes à organização do I Seminário de Mobilização Social pela Educação do município. O evento será promovido no dia 11 de agosto de 2011.

Além dos mobilizadores, participaram da reunião membros da Associação dos Professores e Profissionais de Educação de Ilhéus (APPI); das secretarias municipais de Educação e de Governo; dos conselhos municipais de Educação, de Meio Ambiente e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O Seminário será realizado das 14h às 17h, no auditório da Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira (Ceplac), localizado no Centro de Ilhéus. A programação do evento contará com exposição conduzida pela presidente do Conselho Municipal de Educação, professora Gilvânia Nascimento, sobre o tema Acesso, Permanência e Sucesso Escolar. Outra palestra prevista para o Seminário envolverá abordagem sobre o tema Violência Escolar que será conduzida pelo capitão da Polícia Militar da Bahia, Adriano Jácome.

Além de abordagens sobre a importância da Interação família-escola-comunidade para a melhoria da qualidade da Educação, as atividades do Seminário são desenvolvidas no âmbito das ações do Programa O Ministério Público e os Objetivos do Milênio, que tem como objetivo mobilizar o poder público, os colegiados de controle social e a sociedade para a garantia do direito social à Educação Básica.

A escolha da data para a realização do Seminário ocorreu em função do Dia de Mobilização Social pela Educação de Ilhéus, que é instituído pela Lei Municipal nº 3.545, de 09 de junho de 2011.

Com informações de Karina Gomes Cherubini divulgadas no blog O Ministério público e os Objetivos do Milênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...