domingo, 7 de agosto de 2011

Nova ponte Ilhéus-Pontal também é uma luta da imprensa, afirma o radialista e pré-candidato a prefeito, Gil Gomes

Ex-presidente Lula e Gil Gomes

 
   Foi exatamente no dia 15 agosto de 1966, que Ilhéus viveu uma das suas maiores festas de inauguração da cidade. A ponte Ilhéus-Pontal, reivindicação de mais de cinquenta anos, finalmente transformada em realidade, com a presença do então presidente da época, Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco.

   Depois de 46 anos, apenas uma só ponte é insuficiente para fazer a ligação entre o centro da cidade e os bairros da zona sul. Muitos movimentos já aconteceram e manifestações diversas ocorreram em prol da construção de segunda ponte. Ao longo da história política ilheense, já se passaram 14 gestores, todos, sempre prometeram a segunda ponte, mas nenhum cumpriu. “Faltaram-lhe habilidade e articulação política, sensibilidade e visão de futuro. O trânsito da cidade é um caos absoluto. Política se faz com atos e não apenas promessas”, afirma Gil Gomes.
   A construção da segunda ponte começa a ser pautada na Secretaria de Infraestrutura da Bahia, já iniciando os estudos e preparado o projeto conceitual de construção, para que de fato facilite a mobilidade urbana. São anos e mais anos de luta da sociedade e, especialmente da imprensa local.    Apesar de muitas ações conjuntas em prol da construção de uma nova ponte Ilhéus-Pontal, um fato único aconteceu em março de 2010 e que é preciso que se registre: Numa visita do Presidente Luis Inácio LULA da Silva à cidade de Ilhéus para o lançamento do PAC I, o radialista Gil Gomes foi escolhido para entrevistá-lo e, na oportunidade foi entregue ao presidente uma carta em nome do povo de Ilhéus, solicitando a construção de uma segunda ponte que liga Ilhéus ao pontal. Sempre objetivo e coerente, Gil Gomes após a entrevista falou ao presidente da importância da obra e que sensibilizasse junto ao governador do estado em favor da sociedade ilheense, principalmente da zona sul.

   Uma semana depois, cópia da carta foi entregue pela assessoria do Presidente LULA ao governador Jacques Wagner, para que começasse imediatamente os estudos técnicos para construção de uma segunda ponte. Tanto a entrevista como a cobrança de Gil Gomes ao presidente, foi transmitida semana seguinte no Programa “Café com o Presidente”, de responsabilidade da Presidência da República.
   Por sua luta em favor do povo de Ilhéus, sua posição ideológica, seus conceitos e valores, Gil Gomes hoje é um potencial ao palácio Paranaguá. O comunicador analisa convite de dez partidos políticos, inclusive do PSDB, PRP e PDT.


Paulo Lins, assessor político
07 de agosto de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AtlasIntel/A TARDE: Adélia lidera corrida pela prefeitura de Ilhéus

Levantamento mostra petista na frente, com Valderico Júnior (União Brasil) em segundo Adélia pode se tornar a primeira mulher a governar Ilh...