quinta-feira, 6 de maio de 2010

Contação de histórias infantis marcou Dia do Livro em Itajuípe



Aproximadamente 600 alunos da Rede Municipal de Ensino de Itajuípe embarcaram no universo das histórias infantis durante o evento em comemoração ao Dia do Livro. A iniciativa aconteceu no último dia 27, no Salão Paroquial da Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Além das atividades lúdicas, os estudantes receberam orientações sobre a valorização e conservação dos livros.
O evento em comemoração ao Dia do Livro foi organizado pela equipe do Departamento de Cultura juntamente com a Biblioteca Municipal. A iniciativa recebeu ainda apoio total da Prefeitura Municipal de Itajuípe, através da Secretaria de Educação, do Departamento de Transportes e da Merenda Escolar.
Segundo o Diretor de Cultura, Leandro Junquilho o evento foi idealizado com o intuito de fortalecer o elo entre as crianças e a leitura. “A iniciativa também buscou contribuir para a formação intelectual do alunado, além de reforçar valores como ética e solidariedade nas histórias contadas”, declarou.
Ao final das atividades comemorativas, as crianças degustaram um lanche inspirado na história “Galinha Ruiva”, interpretada pela equipe da Cultura. O conto relatava o trabalho feito com alimentos derivados do milho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...