sexta-feira, 28 de maio de 2010

Plenário da Câmara virou a SURCUSAL da Secretária de Saúde.

Na tarde de quarta feira (26), na sessão ordinária que contou com a presença do Secretário de Saúde, Dr. Antônio Carlos Rabat, que foi convocado a prestar esclarecimentos sobre as supostas denúncias feitas no plenário do Legislativo, o que se viu foi à presença em massa dos “servidores” que ocupam cargos de chefia junto à secretaria de saúde.

Parecia que os mesmos não tinham o que fazer! Em pleno horário de trabalho, ao invés desses servidores estarem nos seus respectivos locais de trabalho, servindo a população de Ilhéus e honrando com isso o erário público, eles estavam no plenário, simplesmente para brindarem e aplaudirem o secretário.

Fizeram-se presentes também, para celebrarem o evento, o Secretário de Governo Alcides Kruschewsky, o Vice-Prefeito, Mário Alexandre, o Presidente da Maramata, Antônio Olímpio, dentre outros.

A sessão:

O que se viu, foi muito BLA BLA BLA e poucas explicações!

Os vereadores que se faziam presentes, não desempenharam os seus papéis de “REPRESENTANTE DO POVO”. O que eles fizeram foram papéis de fantoches, marionetes do prefeito Newton Lima.

Ao invés de fazerem as perguntas pelas quais toda a população e a imprensa de modo geral, queriam respostas, eles, “babaram o ovo” do secretário Rabat.

Será que os vereadores Zé Neguinho, Tarcisio Paixão e Valmir Freitas, não tinham o que perguntar? Por que se emudeceram?

Só dois vereadores fizeram uma pergunta cada, que em minha opinião foram perguntas boas:

Vereadora Maria de Lurdes – Perguntou sobre a falta de médicos plantonistas nos hospitais, principalmente aos domingos que até resultou em um óbito.

A resposta do secretário: - “Não tenho como responder à senhora”!

Vereador Jaílson Nascimento – Perguntou se os hospitais e clínicas conveniados junto à secretaria de saúde recebiam em dias na gestão anterior e se na atual gestão eles estão recebendo em dias.

A resposta do secretário: - “Acredito que na gestão passada sim, pois, não temos nenhuma queixa dos hospitais e clinicas e, na atual gestão, não. Não estão recebendo em dias”.

Opinião da A Guilhotina

Mais uma vez, manobras e articulações políticas deixaram o povo a “ver navios”. Ficamos sem respostas. O que seria uma sabatina virou uma reunião de “compadres”. Vereadores covardes e com “rabo preso” com o governo municipal.

Como diria o colega rapazói, os morcegos do PTZINHO de Ilhéus, antes jogavam pedras na administração e hoje só estão mamando nas tetas do governo e ao que se parece a “vaca” é gorda e dá muito leite.

Só queremos saber quando teremos os médicos de PSF trabalhando a sua jornada de 40 horas semanais em sua plenitude e quando teremos os postos de saúde abastecidos com medicamentos e materiais para curativos.

Ou isso é difícil responder?

O espaço está aberto ao secretário para eventuais respostas.

A Guilhotina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...