quinta-feira, 6 de maio de 2010

Dupla Rick e Renner confirmada para Festsol 2010 de Itororó



A dupla sertaneja Rick e Renner será a grande atração musical do Festival da Carne do Sol de Itororó, o Festsol 2010. O show dos cantores será no dia 25 de junho, às 23 horas. “Para a 22ª edição, pretendemos superar o sucesso da anterior. No ano passado, o evento obteve recorde de público, atraindo mais de 40 mil pessoas durante cinco dias. Só o cantor Daniel, reuniu mais de 20 mil expectadores na Praça Coronel João Borges”, declarou o prefeito Adroaldo Almeida.

Além de Rick e Renner como destaque musical, a maior festa junina do interior baiano confirmou ainda as atrações Canários do Reino, Caninana do Forró, Ítalo e Renno, Luisinho de Irauçuba, Sopapo de Menina e Balanço di Fole. Já o Festsol Filé, festa de camisa que acontece no dia 26 de junho, será animado pelo sanfoneiro Dorgival Dantas e por Brasas do Forró.

A expectativa da população é a melhor possível em relação ao Festsol 2010, uma vez que o evento aliou a contratação de grandes atrações com a valorização dos artistas e cultura local, mantendo o concurso de ruas enfeitadas, brincadeiras tradicionais e quadrilhas juninas. A estrutura contou ainda com feira de artesanato e 20 barracas servindo comidas e bebidas típicas do São João, além da suculenta carne de sol de Itororó. “A festa do ano passado deu show de organização e creio que a próxima será ainda melhor”, falou a jovem moradora do bairro Sinval Palmeira, Polyana Souza.

Para o prefeito Adroaldo Almeida, além de ser uma festa tradicional de Itororó, o Festsol é importante para movimentar a economia local. “Desde o catador de latinhas até os grandes comerciantes obtém grandes lucros. Por isso, assim como no ano passado, continuaremos investindo no fortalecimento da marca do evento não só na região, mas também nacionalmente”, explica o prefeito.

A maior atração do Festsol 2010

O tocantinense de Monte do Carmo, Geraldo Antonio de Carvalho, o Rick, e obrasiliense Ivair dos Reis Gonçalves, o Renner, têm mais de 20 anos de parceria, 14 CDs gravados e dois DVDs. Eles estão entre as mais respeitadas duplas sertanejas do Brasil, com mais de sete milhões de discos vendidos e uma média de 150 shows por ano.

Um comentário:

  1. O São João e festival da carne de sol de Itororó (Festsol 2010)que está em sua 22ª edição, não será essas maravilhas que é divulgado pelo senhor prefeito Adroaldo Almeida, as atrações desse ano só tem como destaque, Rick & Renner, Canários do Reino, Dorgival Dantas, Netinho do Forró e a Italo e Renno (Dupla de forrozeiros do Ceará ainda pouco conhecido na Bahia), o restante sinto vergonha em dizer para pessoas de fora que me perguntam. Essa é a pior grade de atrações já vista em todos os tempos, perdendo para cidades visinhas como Itapetinga e Ibicuí concorrentes diretos na disputa de melhor festa de São João, assim Itororó perderá mais espaço na disputa de visitantes nessa época do ano. Uma excelente maneira para alavancar o prestigio da cidade em relação aos seus concorrentes diretos seria a tercerização da festa de camisa já existente (Festsol Filé) usada pelos politicos para a conquista de votos, ou a criação de uma nova festa de camisa que traga grandes Bandas de Forró como as festas mais conhecidas na região atualmente Tico Mia (Ibicuí) e Vaca Lôca (Itapetinga) responsáveis pela grande quantidade de pessoas nessas duas cidades, torço que um dia Itororó consiga obter o prestigio de são João passados.

    ResponderExcluir

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...