segunda-feira, 24 de maio de 2010

Câmara rejeita incentivo a cidades turísticas

Arquivo - Elton Bonfim
Hauly considerou a proposta inconstitucional.

Agencia da Câmara

A Comissão de Finanças e Tributação rejeitou, na quarta-feira (19), o Projeto de Lei 119/07, do deputado Alexandre Silveira (PPS-MG), que prevê o repasse de 0,5% das receitas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos municípios turísticos reconhecidos pelo Ministério do Turismo. A proposta já havia sido rejeitada pela Comissão de Turismo e Desporto e será arquivada.

O relator na Comissão de Finanças, deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), defendeu a rejeição da matéria por considerar que ela traz impactos financeiros e orçamentários à União, o que é inconstitucional.

“O projeto, ao dispor que a União repassará aos municípios parcela da arrecadação do ICMS, fere a competência privativa dos estados e do Distrito Federal instituírem o mencionado tributo, além de contrariar a repartição das receitas tributárias definida também na Constituição”, argumentou Hauly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...