quinta-feira, 27 de maio de 2010

Itacaré discute Plano Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde de Itacaré promove, nessa sexta-feira (28), um seminário para discutir a elaboração do Plano Municipal de Saúde. Técnicos da Diretoria Regional de Saúde vão coordenar oficinas onde serão debatidos os eixos Fortalecimento da atenção básica, Ações de Vigilância em Saúde e fortalecimento do controle social. O evento ocorre durante todo o dia, a partir das 8 horas, no Centro de Cultura do Porto de Trás.

“A gestão participativa é uma das formas mais avançadas de se governar, pois a comunidade passa a ser co-responsável pela administração dos serviços de saúde”, observa a secretária da Saúde, Deise Carolina Anunciação. Ela explica que o controle social no SUS se dá através do Conselho Municipal de Saúde e da participação ativa de todos os usuários no acompanhamento dos serviços oferecidos no município.

O Plano Municipal de Saúde, que norteará as políticas de saúde pública no município no triênio 2010-2113, será construído coletivamente. “Nosso chamamento é para que todos participem, porque esse será um instrumento que vai garantir uma prestação de serviços mais eficientes e que atendam aos princípios do Sistema Único de Saúde”.


--
Ascom Itacaré
73-8132-9710
73-8131-0171

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...