sexta-feira, 28 de maio de 2010

Segurança no Trabalho foi tema de seminário em Itacaré


A prefeitura de Itacaré, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social, realizou recentemente o seminário Trabalho X Segurança e Prevenção, direcionado a estudantes de Tecnologia e Técnico de Segurança no Trabalho. O evento contou com a participação de 30 seminaristas, e teve o objetivo de preparar o mercado para a chegada de empresas que estão se instalando na região.

De acordo com o vereador de Itabuna, Wenceslau Júnior, que proferiu palestra sobre o papel da Comissão de Direitos Humanos na segurança no trabalho, a região tem carência de profissionais da área de segurança no trabalho. “Mas é necessário um olhar sobre as questões de direitos humanos no ambiente de trabalho”, frisa.

Na oportunidade, os estudantes conheceram um pouco do trabalho do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), com o psicólogo Paulo Carvalho.

Ainda foram realizadas oficinas de Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA), com João Vasconcelos, de Equipamentos de Proteção Individual, com André Nascimento e O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), com Marcelo Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...