sexta-feira, 28 de maio de 2010

Meio Ambiente debaterá Complexo Porto Sul

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável vai realizar audiência pública para obter esclarecimentos sobre a implantação do Programa Multimodal de Transporte e Desenvolvimento Minério-Industrial do Estado da Bahia. O Complexo Porto Sul, como é conhecido, foi criado pelo governo da Bahia em 2008 e incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A iniciativa do debate é dos deputados Ricardo Tripoli (PSDB-SP) e Fernando Gabeira (PV-RJ). Eles argumentam que a implantação do Complexo Porto Sul afetará de forma significativa os setores da indústria, do turismo e outros, além de causar impactos irreversíveis à biodiversidade.

Devem ser convidados para participar da audiência, entre outros, representantes do Ibama; do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade; do Ministério Público; da sociedade civil; do setor empresarial do turismo; da comunidade acadêmica; e do governo da Bahia.

O debate ainda não tem data marcada.

Da Redação/JPJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...