quarta-feira, 19 de maio de 2010

Será que o O Prefeito Newton conhece o CAIC? sabe onde fica?



Mato ao lado da Educação Infantil, com quase um metro de altura
Material desapropriado para pegar o capim


Sala de apoio aos professores de Educação Fisica toda Estragadas
Ao fundo a proteção toda estourada
Telhado do Ginasio podre, oferecendo perigo as crianças
Piso todo esburacado

Aviso do Ginasio Interditado

Para quem não conhece o CAIC, o mesmo fica localizado entre no Bairro Hernani Sá, no caminho 20, ao lado do Conjunto FAELBA e Santo Antonio de Padua, construido a 12 anos, é importante ressaltar que esse equipamento junto com o da cidade de Itabuna foi trazido por Jabes Ribeiro quando foi Deputado Federal, e de lá prá cá nunca foi feito manutenção, nenhuma intervenção nesse sentido foi feito até então, haja visto o estado deproravel que se encontra suas instalações eletricas, hidraulica e estrutura no geral, por mais grave que possa parecer, ainda funciona, atendendo a 1480 crianças, jovens e adultos que lá estudam, o CAIC é tambem cedido para ser utilizado para eventos de varias Igrejas Evangélicas e tambem pela Igreja Católica da Zona Sul. Pasmen leitores que um dos espaços mais utilizados por essas entidades é a quadra poliesportiva que hoje se encontra interditada, por oferecer riscos de desabamento do teto a quem utilizar, porem nenhum desses setores vão a público solicitar do Gestor municipal, do Senhor Newton Lima providencias no sentido de recuperar aquele equipamento, ou a reforma do CAIC como um todo.

No dia 07/05/2010 foi publicado no blog R2Cpress do Rabat a matéria abaixo informando que o Prefeito Newton Lima no dia 05/05/2010 havia ido a Banco Central e a Inema assinar ordens de serviço para construção e recuperação de quadras esportivas naqueles dois distritos, por indicação da câmara de vereadores de Ilhéus através do edil Valmir Freitas, nada contra aos beneficios que cheguem aos distritos ou a qualquer localidade de Ilhéus, mais um equipamento como o CAIC que serve a quase mil e quinhentos alunos dia, serve a varias entidades religiosas não só de Ilhéus como da própria cidade de itabuna, não merece está no abandono que se encontra, vejam em anexo fotos do tamanho do abandono daquele que foi construido para abrigar crianças e adolecentes de seguna a sexta feira em periodo integral.


Vejam abaixo a matéria publicada no Blog do Rabat (r2Cpress) no dia 07/05/2010

Distritos de Inema e Banco Central recebem ordem de serviço para construção e reforma de quadras poliesportivas

Na última quarta-feira (05) foi assinada a Ordem de Serviço para a construção de uma Quadra Poliesportiva no Distrito de Inema e reforma da Quadra de Esportes de Banco Central. O Ato foi assinado pelo Prefeito Municipal, Newton Lima com a presença dos secretários de esportes, infra-estrutura e governo, além de outras autoridades.

O empreendimento da obra vem a atender a solicitação das Indicações feitas pelo Vereador Valmir Freitas, nº. 520/09 (Reforma da Quadra de Banco Central) e 815/09 (Construção de Quadra Poliesportiva em Inema). “Distritos como Inema e Banco Central merecem um local onde os jovens possam praticar esportes com segurança, com isso a juventude se distancia do mundo das drogas e de outros agravantes”, finalizou o vereador.

A concretização da obra é fruto da parceria do vereador com o Governo Municipal, que dentro da conformidade vem atendendo às solicitações do edil que ainda afirma que pretende avançar também em indicações e requerimentos ao prefeito para os demais distritos de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...