terça-feira, 4 de maio de 2010

trabalho é tudo na vida de um Chefe de Família

Esse imail me tocou muito e resolvi publica-lo, peço aos leitores para refletir essa pura realidade na vida de um desempregado, comente essa história


Olá como vai?

Hoje, vindo para o trabalho, ouvi uma história que me deixou muito triste!

Ela falava de um homem pai de quatro filhos que ficou desempregado e no auge do seu desespero, já com água e luz cortada, aluguel atrasado, as crianças sem comida, chegou ao “fundo do poço” e resolveu fazer um assalto para comprar comida e pagar as contas básicas. Foi então assaltar uma loja de doces e o senhor que era dono da loja reagiu e entrou em luta corporal com este “assaltante”. Assustado, ele acabou dando um tiro com sua arma calibre 22 na cabeça do dono do estabelecimento comercial. Após dar o tiro e se dar conta da “atrocidade” que ele havia cometido, ele, segundo testemunhas, ajoelhou-se no chão, começou a chorar e em seguida deu um tiro em sua própria cabeça. Morreu! Este fato aconteceu em uma cidade do interior de São Paulo.

Bom, porque estou dividindo esta triste história com voce? Porque como este pai de família existem muitos e muitos em todo o País e temos que nos unir para que as famílias possam ter trabalho e renda, pois poderia ser um de nós a estar em um desses papéis!

Muitas vezes as pessoas têm boa índole e boa fé, porém elas têm que trabalhar para sobreviver e sem trabalho um chefe de família não tem dignidade!

Não podemos apenas comemorar os postos de trabalhos gerados! Temos que nos preocupar em ajudar a população a ter trabalho e renda.

Bom é isso aí, como eu, você também deve ter suas histórias. Me conte, que eu a dividirei com nossos Companheiros Sindicalistas que como a você eu envio os meus e-mails.

Tem outro assunto que me preocupa muito e acho que nós do movimento Sindical temos que nos unir para juntos encontramos soluções dignas, que é o assunto dos egressos do sistema penitenciário e seus familiares. Pense e vamos levar sugestões aos nossos governantes para que essas pessoas possam viver com dignidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...