domingo, 2 de maio de 2010

Entre a razão e a emoção, Vitória e Bahia decidem título estadual neste domingo

Vitória  ou Bahia? Júnior ou Gral? Entre razão e emoção, rivais decidem título  nesta tarde (Walter de Carvalho e Eduardo Martins | A TARDE)

A TARDE ONLINE

Existe favorito em decisão entre rivais? Se a resposta for baseada na frieza dos números de retrospecto, sim, e o Vitória tem essa vantagem. Mas na cabeça de jogadores e, principalmente, torcedores, não, o que conta é a emoção, e isso é o que motiva o Bahia a ter forças para se superar. Neste domingo, a partir de 17h, a questão começará a ser resolvida definitivamente no Barradão, no Ba-Vi decisivo do Campeonato Estadual de 2010, com transmissão ao vivo dos principais lances pelo portal A TARDE ONLINE.

O Vitória pode até perder por diferença mínima que garante o tetracampeonato. Além da melhor campanha, o que garante jogar por dois resultados iguais, o Leão ainda está em vantagem pelo gol de Júnior no 1 a 0 no domingo passado. Desde 1995, quando começou a Era Barradão, o time rubro-negro só deixou escapar o título baiano em 1988, 2001 e 2006, dividindo o título em 1999.

O Bahia precisa ganhar por dois gols de diferença. Se conseguir, volta a ser campeão depois de oito anos do Nordestão de 2002, reconquistando o Baiano quase uma década depois da campanha vitoriosa de 2001.

No Estadual deste ano, a balança pende para o lado rubro-negro. Além da vitória no domingo passado, o Vitória ganhou o primeiro clássico do ano, por 2 a 0. No segundo confronto, o Bahia venceu por 2 a 1, também em Pituaçu.

Dos dois lados, os técnicos tentam adotar a tática do mistério na escalação. Bruno Silva e Ananias, em sua centésima partida pelo Bahia, voltam ao meio-campo tricolor, mas Renato Gaúcho não confirma a saída de Edílson. Rodrigo Gral é de novo a esperança de gols no ataque. No Leão, o lateral-direito Nino Paraíba e o zagueiro Wallace retornam depois de não jogarem na vitória sobre o Vasco por 2 a 0, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Ramon também está à disposição, mas Ricardo Silva despista, insinuando que Renato tem chances de entrar como titular e só confirma a escalação no vestiário. Certo mesmo, só que é o 200º jogo de Vanderson com a camisa rubro-negra.

Incertezas, números e muita expectativa são alguns dos ingredientes a mais num Ba-Vi decisivo que por si só já tem um tempero que mobiliza milhares de torcedores. Que seja em paz e vença o melhor!

VITÓRIA x BAHIA

Local: Estádio Manoel Barradas, o Barradão
Horário: 17h
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Emerson Augusto Carvalho (SP) e Erich Bartolomeu Bandeira (PE).

Vitória: Viáfara, Nino Paraíba, Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson, Uelliton, Bida e Ramon (Renato); Elkeson e Júnior. Técnico: Ricardo Silva.

Bahia: Fernando, Apodi, Nen, Vágner e Ávine; Leandro (Bruno Silva), Marcone, Abedi (Edílson) e Ananias; Rogerinho e Rodrigo Gral. Técnico: Renato Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...