quinta-feira, 6 de maio de 2010

Indignação pelo pacote de obras para Ilhéus

Atentamente ao anúncio das obras para acontecer em Ilhéus feito pelo Prefeito Newton Lima, concluo que, maioria delas vergonhosa, por serem obras nanicas, mínimas em relação às grandes necessidades da cidade, por exemplo, a duplicação da Ba 415, Reforma do CAIC, Construção de uma nova ponte, de uma vila olímpica, asfaltamento para as estradas dos distritos, Projeto Orla Sul , manutenção aos morros (as chuvas estão por vir), etc.

Quanto à reforma das duas centrais de abastecimento Urbis e Malhado respectivamente, aparentemente tem conotação eleitoreira, segundo o próprio Gestor, a verba está quase nos cofres do município, quase, e ainda depende do processo licitatório que irá ser começado Deus sabe quando. É pra lá de vergonhoso, três Deputados, um Federal do DEM, um do PSB, além da representante de Ilhéus Ângela Sousa deputada estadual, trazer para Ilhéus obras pífias, sem representação coletiva nenhuma, pasmem leitores que Ilhéus hoje com 220 mil habitantes, 129 mil eleitores quase todos pensantes, e atentos, sobretudo. O que se nota o que parece é que quer pedir ao povo ilheense para comemorar que vem ai um grande pacote de obras, obras para Ilhéus tem que ser do tamanho de Ilhéus, Ilhéus não é município que se dobra a construção de quadras esportivas, calçamento de ruas, emenda de 500 mil para reforma de dois equipamentos como as Centrais de Abastecimento da Urbis e Malhado que gera milhares de emprego, que subsidia através das vendas de seus produtos o homem do campo, Ilhéus precisa é de obras de grandes repercussões na região, isso é obras que o Gestor faz sozinho, emenda de Deputados Federal e Estadual que vergonha para um mandato, migalha aos miseráveis. Ilhéus quer é sair da inércia que lhe foi imposta nesses últimos cinco anos, Ilhéus tem que repudiar nas urnas esses pequenos imbecis dos grandes mercados de capitais, acorda Ilhéus cuidado com o engodo de véspera de eleição.

Roberto Corsário/Zona Sul de Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...