segunda-feira, 31 de maio de 2010

Escolha de Pinheiro deixa insatisfeitos no PT

Do Atarde On Line

Como era esperado, inclusive pelos seus protagonistas, o deputado federal Walter Pinheiro será o outro candidato a senador, na chapa encabeçada pelo governador Jaques Wagner, que se completa com o ex-conselheiro Otto Alencar (PP) na posição de vice e com a deputada federal Lídice da Matta (PSB) na outra vaga para o Senado. O ex-governador Waldir Pires, que teve seu nome lançado por um grupo de deputados federais e por diretórios municipais petistas, manteve a palavra e levou a disputa até o fim, embora já soubesse que, em razão da articulação conduzida pela direção estadual e pelo empenho do governador, sua derrota estava garantida.

Depois de insistir muito para que o ex-governador desistisse, a direção estadual petista foi obrigada a realizar a reunião extraordinária do diretório regional para que os delegados do partido definissem o nome que iria representá-los na disputa para o Senado (já que a outra vaga é do PSB). Mas, estranhamente, tomou algumas medidas que não condizem com o passado da legenda, a exemplo do veto à presença de jornalistas durante o encontro (só se permitiu o acesso durante dez minutos para que fossem feitas fotos).

E também decidiu que a escolha seria feita à moda das decisões de auditório, com os delegados levantando os crachás, não atendendo ao pedido dos aliados de Waldir Pires para que a votação fosse secreta. Ao final, Walter Pinheiro apressou-se a manifestar apreço ao nome do adversário e não quis comemorar a vitória, tudo com o objetivo de evitar que a forma como o processo foi conduzido cause estragos na unidade interna do PT estadual.

Sei não, pode até não causar problemas suficientes para atrapalhar a campanha eleitoral, mas que deixou um travo margo na boca de muita gente, isto deixou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...