terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Ciro descarta SP e diz que disputará Presidência

Agência Estado

O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) voltou hoje a Brasília reafirmando sua disposição de disputar a Presidência da República. "Mantenho a minha candidatura. Pretendo ser candidato à Presidência da República para explorar ao máximo a complexidade e a riqueza do sistema de dois turnos", afirmou o deputado. Derrotado duas vezes na disputa pela Presidência da República, em 1998 e 2002, Ciro garantiu que só deixará de ser candidato ao Palácio do Planalto se o seu partido assim quiser.

Ciro disse que não será candidato ao governo de São Paulo e contou que só transferiu seu título de eleitor para São Paulo por causa de um pedido do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. "O Lula me fez um apelo para transferir o título para São Paulo. Alegou que isso ajudaria a arrumar o quadro lá. Não sou candidato ao governo de São Paulo e falei isso para o Lula", afirmou.

Na entrevista, Ciro Gomes considerou "golpistas" as articulações do ex-ministro José Dirceu na promoção de alianças estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...