quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Mistura de ritmos marcou Itacaré Folia 2010







O Itacaré Folia 2010 abriu espaço para ritmos variados, indo do axé à música eletrônica. As atrações diversificadas foram divididas entre o palco principal, o mini trio e a Tenda Mix, atendendo a foliões de todos os gostos. Entre os últimos dias 13 e 16, o agito foi comandado por 15 bandas, sendo os destaques o grupo de pagode “O Troco” e a banda de reggae Diamba, ambas de Salvador. Organizada pelo governo municipal com apoio da Bahiagás, a festa reuniu mais de 10 mil pessoas por noite, na Avenida Castro Alves.

A celebração da festa momesca em Itacaré agradou não só os nativos, mas também os turistas que estavam na cidade passando o feriado. “Pudemos aproveitar as belas praias e as trilhas pela mata durante o dia e ter diversão garantida à noite”, disse a visitante de São Paulo, Mariana Lago. Além das atrações musicais diversas, a alegria do carnaval também ganhou o reforço dos sete blocos de rua abrindo a folia ainda pela tarde. Não faltaram também as crianças vestidas das tradicionais “caretas” e foliões fantasiados.

Para o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, o carnaval trouxe benefícios não apenas como alternativa de lazer, mas também ajudou a incrementar a economia local. “Não só as empresas do setor hoteleiro saíram ganhando, mas também os pequenos comerciantes tiveram a chance de aumentar suas vendas”, afirmou.

O governo municipal deu prioridade aos vendedores ambulantes locais para trabalharem no circuito do carnaval, em áreas previamente demarcadas. Para receber o alvará, todos participaram de palestra sobre segurança alimentar ministrada pela coordenação de Vigilância Sanitária. Como medida de segurança, foi proibida a venda de bebidas em recipientes de vidro nas imediações da festa.

Antônio de Anízio ainda lembrou que o carnaval marca o final da alta temporada de verão em Itacaré e que a Prefeitura está estudando alternativas para que os visitantes permaneçam mais tempo na cidade. “Estamos negociando com a Bahiatursa para realizar a segunda edição do Espicha Verão, ainda no mês de março”, afirmou o prefeito itacareense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...