quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Seis toneladas de feijão distribuídas a famílias carentes de Itororó



Seis toneladas de feijão foram distribuídas para famílias de baixa renda de Itororó, através de parceria entre Prefeitura e Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). O produto foi entregue a cadastrados pelo Programa Redução de Danos, iniciativa do governo municipal que busca atender às primeiras necessidades das pessoas em situação de risco social e alimentar. “Nossa meta é diminuir o sofrimento daqueles que mais precisam, encaminhando-os também a outros serviços que garantam seus direitos de cidadão”, disse a coordenadora Cristina Almeida.

O feijão foi bem recebido pelas famílias beneficiadas, oriundas de localidades carentes das zonas urbana e rural. A moradora do Lote Gameleira, Maria da Silva, falou sobre a mudança de tratamento que o atual governo tem com os mais humildes. “Antes vivíamos isolados, ninguém se lembrava de nós. Hoje em dia, a Prefeitura está sempre desenvolvendo ações para nos beneficiar”, desabafou.

O morador do loteamento Parque Rio Colônia, Joaquim Oliveira dos Santos, também elogiou o trabalho do Programa Redução de Danos. “Eu trabalhei a minha vida toda e hoje estou nessa cama, mas agradeço a Deus por nos dar um governante que se preocupa com a gente. Eu fico feliz quando a equipe vem me visitar, pois trazem meus remédios, colchão, comida e, acima de tudo, uma palavra de conforto, atenção e carinho”, disse o aposentado.

O programa

Criado na administração de Adroaldo Almeida, o Programa Redução de Danos consiste em um grupo de pessoas chefiado por um enfermeiro, que visita lares construídos em pontos mais extremos e carentes do município. A equipe identifica as necessidades dos moradores e busca maneiras de supri-las. Segundo o chefe do executivo municipal, “procuramos seguir a mesma linha do governo federal, que é oferecer suprimentos básicos para que a população de baixa renda tenha as mínimas condições para buscar uma situação melhor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...