terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Leão fecha com Junior e mostra interesse em chileno

Moysés Suzart l A TARDE

Fernando Amorim/Agência A TARDE
Atacante Júnior fez testes, foi aprovado e agora pode vestir a camisa rubro-negra na temporada
Atacante Júnior fez testes, foi aprovado e agora pode vestir a camisa rubro-negra na temporada










O goleiro Viáfara pode não ser mais o único gringo no elenco rubro-negro. A diretoria do Vitória assumiu estar interessado no chileno Mathias Vidangossy, meia de 22 anos que atualmente está sem clube. Porém, Interesse não é sinônimo de confirmação. O diretor de futebol, Mauro Galvão, garantiu que não vai fechar enquanto não pesquisar mais sobre o atleta.

O problema está no famoso DVD. O clube recebeu o vídeo com os melhores momentos de Mathias, o que é comum no meio futebolístico. Porém, Galvão não é besta e quer mais que um simples compacto. “Não vou contratar através de vídeo com melhores momentos. É um perigo contratar assim, principalmente um atleta estrangeiro. Quero ver alguns jogos inteiros dele, para saber como se comporta em campo”, disse.

O diretor também achou cedo demais o empresário Sérgio Vertello afirmar que o acerto está concretizado. “Achei muita precipitação. O jogador interessa, mas ainda falta mais avaliação. Temos outros nomes na lista. Queremos um meia com mais urgência”, assegurou.

Porém, no site do Gazeta Esportiva, Vertello, diretor executivo da AK Sports, já dá Mathias Vidangossy como praticamente jogador do Vitória. “Estamos muito próximos de um acerto, o Mauro Galvão aprovou o jogador e ele se encaixa no perfil que estão procurando”.

Mathias é considerado pela imprensa do Chile como o novo Valdívia. O principal time do meia foi o Villarreal, mas teve destaque na seleção sub-20 do Chile. Caso o gringo assine, será o 29º estrangeiro na história recente do Vitória.

Junior - Após um período de 10 dias sendo avaliado, o atacante Junior agradou comissão técnica e assinou com o Vitória. Com 33 anos, o jogador mostrou serviço nos treinos, sempre marcando gol, mas precisa provar em campo se é apenas mais um jogador de treino. “Agora falta regularizar. Estou doido para jogar e ajudar meus colegas. Me sinto preparado”, disse.

O jogador começou a carreira no Fortaleza, mas foi cedo para a Europa, onde estava atualmente na Dinamarca.

Na reapresentação após empate diante do Fluminense, o técnico Ricardo Silva recebeu más notícias. Egídio continua com problema no púbis e vai ficar pelo menos 2 semanas de molho. Com dores na coxa, Anderson Martins também não atua quarta-feira, 3, contra o Feirense, tampouco domingo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...