terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Itororoense serve na Força de Paz da ONU no Haiti

Os cidadãos de Itororó estão muito orgulhosos por terem um representante colaborando na reconstrução do Haiti. O fuzileiro naval itororoense, cabo Olival Gomes Junior, está no país caribenho há mais de um ano, trabalhando na Força de Paz da Organização das Nações Unidas. A sua volta ao Brasil estava marcada para o dia 28 de fevereiro, mas, depois do terremoto que atingiu Porto Príncipe, o marinheiro só retornará ao país em junho.

Enquanto o herói itororoense dedica sua vida para salvar tantas outras, a sua família e conterrâneos se unem em uma corrente de fé, orando pela vida do fuzileiro naval e recuperação do povo haitiano. “Neste momento o coração de mãe fica apreensivo, preocupado, mas sei que meu filho esta sendo importante para muita gente. Peço às mães de outros soldados, que assim como eu, tenha fé em Deus, que Ele sabe o que faz”, disse a mãe do Cabo Gomes, dona Zélia Maria Gomes.

O pai do fuzileiro naval itororoense, Olival Gomes Eloy, diz sentir muito orgulho do filho. “Eu admiro muito a carreira que meu filho escolheu servir. Em uma últimas vezes que conversamos, pedi que viesse embora, mas ele respondeu que iria cumprir sua missão e está lá por amor aos seres humanos”, relatou o senhor Olival, aposentado do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itororó (SAAE).

O Cabo Gomes se comunica diariamente com seus pais e alguns amigos de Itororó. No dia 22 de janeiro, ele conversou com o prefeito Adroaldo Almeida, seu amigo de infância. “Ele me disse que estava bem e que a televisão esconde muito do que está acontecendo no Haiti e só quem está vivendo na pele conhece a realidade local. Eu aproveitei e desejei, em nome de todo povo itororoense, boa sorte ao irmão que está em uma missão tão nobre”, contou Adroaldo.

Breve Biografia

“Olivalzinho”, como é conhecido o então Cabo Gomes em Itororó, estudou no Colégio Estadual Getúlio Vargas, tocou na banda marcial da escola e chegou até integrar, como guitarrista, a banda Cometa Som. Aos 21 anos, ingressou nas Forças Armadas Brasileiras, fazendo parte da Marinha há 19 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...