domingo, 7 de fevereiro de 2010

Vitória encara Feirense de olho na manutenção da liderança

Diego Adans, de A TARDE

Thiago Teixiera/ AG. A TARDE
Para a estreia no returno da 1ª fase,  Ricardo Silva teve problemas para formar a equipe
Para a estreia no returno da 1ª fase, Ricardo Silva teve problemas para formar a equipe

Quatro dias após vencer o Feirense, em Pituaçu, por 1 a 0, o Vitória volta a encarar o time de Feira, desta vez no Joia da Princesa, às 16 horas. O objetivo é se isolar na liderança do Grupo 1 e passar o período de Carnaval de forma tranquila, sem as cobranças da torcida.

Sem mostrar um futebol convincente, o Vitória terá depois mais tempo para ajustar o esquema, já que somente voltará a atuar no dia 18, contra o Fluminense. Com 13 pontos, divide o topo da tabela com o Vitória da Conquista, mas com saldo de gols superior (seis contra 3).

Para a estreia no returno da primeira fase, o técnico Ricardo Silva teve problemas para formar a equipe. O primeiro deles foi o substituto para o lateral-esquerdo Egídio, jogador emprestado pelo Flamengo, que está afastado por três semanas para tratar pubalgia. Outro problema é o desfalque do zagueiro Anderson Martins, com dores na coxa.

Sem outras alternativas, o time entra em campo com a mesma formação que iniciou a última partida. Vilson forma a dupla de zaga com Wallace e Rafael Granja, novamente improvisado na lateral esquerda. No banco de reservas, duas novidades: o lateral direito Marcos Pimentel e o atacante Júnior.

Este último, depois de quinze dias no clube em fase de testes, assinou contrato. O jogador aparece como mais uma opção para solucionar o fraco desempenho do setor. Isto porque, até agora, o Leão marcou 11 gols. Destes, apenas quatro foram assinalados por um atacante.

Falta entrosamento - Neto Berola, Edson, Índio e Schwenck fizeram um golzinho, cada. Para o camisa nove, o time ainda não chegou ao seu melhor nível. “Com o passar dos jogos, nós estamos ganhando entrosamento. Antes jogava Índio, agora Berola. Temos que nos readaptar e ir conhecendo os companheiros melhor”, defende-se Schwenck.

No domingo(7), a diretoria rubro-negra apresenta a nova contratação do clube, Vinicius. O goleiro, que estava no Atlético-PR e chega para ser reserva do colombiano Viáfara, acertou a vinda para o clube na última sexta-feira.

O goleiro foi revelado no próprio Atlético e já jogou na seleção brasileira sub-20. Pelo alvinegro paranaense, conquistou a Dallas Cup em 2004, ainda na equipe júnior, e os campeonatos paranaenses de 2005 e 2009. Segundo o superintendente de futebol do clube, Mauro Galvão, novas contratações agora, somente após o festejos carnavalescos.

Na preliminar da partida principal do Joia da Princesa, às 14 horas, os times de juniores do Vitória e Feirense se enfrentam. Assim como o time principal, a garotada rubro-negra segue na liderança do Grupo 1, com 16 pontos. O time de Feira de Santana é apenas o quarto colocado, com quatro pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...