sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Comitê de Imprensa na Camara de Vereadores de Ilhéus terá o nome do saudoso Radialista Edinho Nascimento


SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE RADIODIFUSÃO E TELEVISÃO DE ILHÉUS-BAHIA

Filiado à FENARTE

Sede: Rua Antonio Lavigne de Lemos, 39 - Centro - 1º andar (Academia de Letras de Ilhéus) Tel. 73 8832 9502

Comitê de Imprensa - Sala Radialista Edinho Nascimento (Câmara Municipal de Ilhéus) Pça. J.J. Seabra - Centro

CNPJ nº 16.473.407/0001-76 - Mat. PMI 0008322/001-8 - Registro judicial nº. 21.349 - Comarca de Ilhéus/Bahia.

Ilhéus, 03 de fevereiro de 2010.

Aos

Companheiros radialistas de Ilhéus,

Emissoras de rádios e imprensa em geral.

Nesta

Conforme eleição interna ocorrida na sede do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, de forma democrática, os senhores diretores titulares, suplentes e Conselho Fiscal, elegeram o Radialista Edinho Nascimento (in memoriam), o qual levará o nome ao Comitê de Imprensa, ora a instalar-se-á neste mês de fevereiro, na Câmara Municipal de Ilhéus.

Numa reivindicação do Presidente do Sindicato dos Radialistas, Elias Reis, com o apoio dos seus companheiros de diretoria, associados e seguimentos diversos da imprensa local e, principalmente a sensibilidade e senso democrático do Presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, Jailson Nascimento e demais parlamentares local, a imprensa ilheense passa a ter um local privativo na Câmara de Vereadores, para assim, desempenharem as suas atribuições e coberturas jornalísticas, com maior conforto e acessibilidade. “A reforma e ampliação da Câmara é mais uma vitória de toda a sociedade e, a implantação do Comitê é mais que justa”, afirma Jailson Nascimento.

Para o Presidente do Sindicato, Elias Reis, a cessão do Comitê é algo importantíssimo e inovador, apesar de já existirem em todas capitais brasileiras - Assembléias e parlamento.

“A imprensa ilheense já desponta como uma das mais sérias e preparadas da Bahia e, portanto, continuaremos com total independência no desempenho de nossas atividades profissionais. – Como formadores de opinião, nosso compromisso é com a ética, com a verdade e com a sociedade, principalmente”, conclui Elias.

Resultado final dos votos apurados, em percentuais:

1- Toni Neto .........................................5,88%

2 - Edinho Nascimento......................23,52%

3 - Paulo Kruschewski........................17,64%

4 - Ronaldo Santana...........................00,00%

5 - Dulce Conceição...........................11,76%

6 - Armando Oliveira.........................17,64%

7 - Paulo Rogério...............................11,76%

8 - Adir Santos...................................11,76%

9 - Jai Batista.....................................00,00%

Nossos agradecimentos a toda diretoria do Sindicato, aos nossos colegas da Rádio Santa Cruz, Rádio Nova Bahiana, Rádio Cultura, FM Cidade, FM Gabriela, FM Conquista, associados ou não.

Nossos agradecimentos ao Dr. Bruno Daneu, advogado do Sindicato, por toda assessoria e assistência jurídica.

Nossos agradecimentos à Associação Bahiana de Imprensa e seus associados, na pessoa do companheiro Ramiro Aquino, por todo apoio e orientação.

Nossos agradecimentos aos amigos diretores de jornais, sites, blogs e micro-blogs.

Nossos agradecimentos especiais ao Presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, Jailson Nascimento, pela visão macro de administração da Egrégia Casa Parlamentar; Nossos sinceros agradecimentos a Vereadora Professora Carmelita na união de forças com o Sindicato nesta empreitada.

Nossos agradecimentos ao apoio favorável dos senhores parlamentares Dinho Gás, Valmir Freitas, Alisson Mendonça, Tarcisio da Paixão, Reinaldo Oliveira, Aldemir Almeida, Professor Gurita, Alcides Krucheswski, Bel do Vilela, Marcos Flávio e Paulo Carqueja.

Nossos agradecimentos ao Chefe da Assessoria de Imprensa, Roberto Scarpita Jr e seus colaboradores. Nossos agradecimentos a todos os funcionários da Câmara;

Nossos agradecimentos ao amigo, parceiro, jornalista e articulista Eduardo Anunciação, por todo entusiasmo e ânimo.

Nossos agradecimentos aos amigos da imprensa, em particular ao companheiro sindicalista e admirador do rádio ilheense, Paulinho Góes, por todo incentivo.

OBRIGADO A JESUS CRISTO, O SENHOR DA MESSE!

SINDICATO DOS RADIALISTAS DE ILHÉUS – NOVA DIRETORIA, NOVO RUMO.

Observação: Os convites da inauguração do Comitê serão entregues, a partir do dia 16/02, acompanhado com o histórico do homenageado, Edinho Nascimento.

Redação: ASCOM STERT-I

Um comentário:

  1. adradeço pelo nome do meu Pai esta nestar lista de proffissionais que fizeram parte da historia do radio ,sou filha mais velha de Adir santos e meu pai assim Edinho nascimento amavam fazer emissao, mais uma vez obrigada que deus abençoe a todos, sem mais Denise

    ResponderExcluir

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...